• parlamento-1.jpg

Parlamentares Jovens de Porto União tomam posse na Alesc


Os alunos da Escola Balduíno Cardoso que fazem parte do parlamento jovem, tomaram posse nesta segunda-feira, 10

em Porto União e União da Vitória por

Tomaram posse nesta segunda-feira, 10, na Assembleia Estadual de Santa Catarina (ALESC), os 40 deputados que integram a 22ª Legislatura do Parlamento Jovem Catarinense. A sessão aconteceu no Plenário Osni Régis.

O Planalto Norte do Estado foi representado pelos parlamentares jovens da Escola Balduíno Cardoso de Porto União; Luiz Eduardo Habas Pimentel; Vitória Ribeiro Alves; Beatriz Nemerski, Maira Cazyuk e Patrick de Oliveira. Os alunos foram acompanhados pelos professores Márcio Madeira e Dilce Gregório e pelos vereadores Christian Martins e Neilor Grabovski (ambos PMDB).

O deputado e presidente da Alesc, Silvio Dreveck (PP), deu as boas-vindas aos parlamentares jovens e destacou a importância da participação na vida pública. “É um prazer ver jovens com coragem e envolvimento com a atividade política, quero ressaltar a importância de todos nos envolvermos na atividade pública, a democracia é uma composição de instituições e de partidos políticos”, argumentou.

“Tivemos a satisfação de acompanhar os parlamentares jovens de Porto União. Sempre defendo esse tipo de iniciativa e sempre fui a favor da inserção dos jovens na política para que as ideias possam ser renovadas sempre”, defendeu o vereador Neilor.

O vereador Martins lembrou que as dificuldades só se resolvem através da política, “Mas precisamos que as boas pessoas ingressem na política, para que as coisas possam ser mudadas para melhor. Junto da nossa bancada do PMDB, que fazem parte ainda os vereadores Elio Weber e Sandro Batata Calikoski, vamos fazer a indicação para trazer novamente o programa Vereador Mirim, para que os jovens possam participar, trazendo projetos e ideias para a câmara municipal de Porto União”.

 

Programação

Os jovens deputados da 22ª edição do programa foram escolhidos em eleições realizadas no mês de abril em escolas de ensino médio participantes do programa nos municípios de Rio do Sul, Celso Ramos, Palhoça, Joinville, Maravilha, Araranguá, Jaborá e Porto União.

No decorrer desta semana, os 40 representantes eleitos vão vivenciar a rotina dos deputados estaduais em quatro dias de atividades no Palácio Barriga Verde, sede do Poder Legislativo. Eles vão apresentar, analisar e votar propostas nas comissões e em plenário, reproduzindo o processo legislativo realizado na Assembleia. A sessão dos parlamentares jovens será na quinta-feira (13), às 14 horas. As matérias discutidas e aprovadas podem ser aproveitadas pelos deputados estaduais em exercício. Dessa forma, passam a tramitar na Casa como projetos de lei.

A realização do Parlamento Jovem é do Núcleo de Educação para a Cidadania da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira.

Última publicação de Porto União e União da Vitória

Vá para o Topo