• parlamento-jovem.jpg
    Alunos do ensino fundamental se preparam para evento que será realizado em julho na Alesc

Parlamento Jovem de SC tem representantes de PU


O Parlamento Jovem é um projeto da Assembleia Legislativa criado para estimular a participação política da juventude

em Porto União e União da Vitória/SC Planalto por

Os alunos da Escola de Educação Básica Professor Balduíno Cardoso, participam neste ano da 22ª Edição do Parlamento Jovem que acontece entre os dias 25 a 30 de junho. As eleições para representar as regiões no parlamento Jovem aconteceram no mês de abril e a Escola de Porto União foi eleita para representar o Planalto Norte Catarinense.

Política na prática

O Parlamento Jovem é um projeto da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, sob coordenação da Escola do Legislativo, criado para estimular a participação política da juventude. O deputado-estudante viverá situações reais da atividade político-parlamentar com a elaboração, apresentação e votação de projetos em Sessão Plenária, a ser realizada semestralmente.

Podem participar os alunos do Ensino Médio matriculados nas Escolas das redes pública e privada. Foram sorteadas quatro escolas, uma por região do Estado, somando um total de cinco escolas. Ao todo foram eleitos quarenta deputados-estudantes.

Ensaio na Câmara

Nesta quarta-feira, 14, os alunos Luiz Eduardo Habas Pimentel, Vitória Ribeiro Alves, Beatriz Nemerski e Maira Cazyuk, acompanhados dos professores Márcio Madeira e Dilce Gregório, fizeram uma preparação para o evento nas dependências da Câmara de Vereadores de Porto União, onde conheceram um pouco de como é realizado as sessões e puderam ensaiar seus discursos no plenário. Na visita à Câmara de Porto União, eles foram recepcionados pelos assessores parlamentares Maria Eduarda Bachmann e Rafael Favaretto.

“Desde que nascemos já estamos fazendo política dentro da família e da escola e dos segmentos da sociedade e trazer e conversar a política com os nossos alunos, vai ajudar a entender a sua função dentro da sociedade”, enaltece a professora Dilce .

 

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo