Parceria entre Prefeitura e Sesi traz Cozinha Brasil a General Carneiro


em PR Sul por

Prefeitura de General Carneiro, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, está oferecendo cursos de alimentação saudável para a população, desde o início desta semana, na Praça Quindrade Gaiovicz. Os cursos são ministrados em uma unidade móvel do Sesi (Serviço Social da Indústria).

A Unidade Móvel de Vida Saudável trata-se de uma cozinha adaptada em uma carreta, equipada com os materiais necessários para o desenvolvimento de cursos, disponibilizados gratuitamente para a população local, contando com uma equipe técnica formada por nutricionistas e auxiliares de cozinha capacitadas que ensinarão receitas dos programas “CUIDE-SE”.

Os cursos são gratuitos e voltados para a preparação de alimentos de baixo custo, com alto valor nutritivo. A iniciativa tem por objetivo explorar a produção gastronômica ligada à atividade turística, ensinando receitas de produtos típicos que possam também estimular a geração de renda no município. Todo o material didático é fornecido pelo Sesi. Participam alunos com idade a partir de 16 anos.

A coordenadora de Indústria e Comércio Karina  destacou o valor que o Cozinha Brasil agrega aos municípios em que é desenvolvido: ”é uma nova visão sobre a alimentação, com receitas regionais adaptadas. São pratos mais nutritivos e econômicos, principalmente com a introdução de elementos que, muitas vezes são descartados para o lixo, como cascas, talos, semente e ramas”, sintetizou.

Os cursos estão sendo oferecidos em uma cozinha didática, instalada em unidades móveis do Sesi, equipada com eletrodomésticos e utensílios culinários. O certificado e o livro de receitas somente serão concedidos aos participantes que comparecerem todos os dias de curso.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo