Anúncio Bitur - Viagens Em 2018.
Coluna Esporte - Luciano Queiroz

Paranaense 2018 terá mudanças


em Luciano Queiroz por

A fórmula do Campeonato Paranaense do ano que vem será igual do Campeonato Carioca, isso mesmo, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) com aval dos clubes decidiram ‘copiar” a fórmula para o ano que vem. Os clubes participantes serão: Atlético-PR, Coritiba, Paraná Clube, Londrina, Cascavel, Cianorte, Foz do Iguaçu, Prudentópolis, Rio Branco, Toledo, Maringá e União de Francisco Beltrão.

DOIS TURNOS

Serão divididos em dois grupos. Os times do grupo A (Atlético-PR, Londrina, Prudentópolis, Rio Branco, Toledo e União) enfrentarão os times do grupo B (Cascavel, Cianorte, Coritiba, Foz do Iguaçu, Maringá e Paraná Clube) no primeiro turno. Já para o returno os times se enfrentam com os demais do mesmo grupo.

DOIS TÍTULOS E UMA FINAL GERAL

Para cada turno, teremos as semifinais e a final apenas com uma partida. Os dois campeões de cada turno farão a grande final em duas partidas, sagrando-se o campeão estadual. Caso a mesma equipe vença ambos os turnos não teremos finais. A fórmula é boa, funciona a anos no Rio com as Taças Guanabara, Taça Rio e finais. Copiar não é feio, reconhecer que outro Estado tem uma fórmula melhor e aplica-la é uma grande virtude.

CORINTHIANS EMPATA COM GRÊMIO

A partida entre Corinthians e Grêmio terminou empatada sem gols na última quarta-feira, por incrível que pareça foi um bom resultado para o líder que está a 9 pontos do Grêmio e no confronto direto entre eles, manteve essa margem que digamos assim, folgada pelo andar da competição.

CORITIBA VENCE APÓS 9 RODADAS

Até que enfim! A equipe do Coritiba após nove rodadas conseguiu uma vitória, a vítima foi o perturbado Cruzeiro por 1 a 0. Gol contra do jogador Diogo Barbosa. Com a vitória do time comandado por Marcelo Oliveira, agora com 31 pontos dentro do Z4. O torcedor presente no Couto Pereira não passou de 7 mil torcedores, bem abaixo do início da competição aonde o Coritiba está no G4. Quem diria…

ROMÁRIO SENDO ROMÁRIO

Romário, o baixinho, pra mim um dos melhores atacante se não o melhor que vi jogar atualmente senador pelo Rio de Janeiro lançou um livro, ou melhor, está tentando lançar sobre seu trabalho na CPI do Futebol. Infelizmente, o baixinho marcou várias vezes que iria em programas esportivos da tv fechada e não compareceu, assim como também anunciou o lançamento no Rio de Janeiro mais uma vez na semana passada e também não se concretizou. Polêmico como sempre, Romário continua sendo Romário…

JOGADOR LOCAL É ESCOLHIDO MELHOR DO ESTADO

O jogador Bruno Fleitux natural de nossas cidades que nessa temporada vestiu a camisa do Hercílio Luz na disputa da Divisão Especial Catarinense, na última segunda-feira em Camboriú na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF) foi escolhido o melhor lateral esquerdo da competição. Bruninho que foi revelado e profissionalizado pelo Futebol Clube do Porto merece, um baita jogador! Parabéns

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Última publicação de Luciano Queiroz

Vá para o Topo