• paraná-turismo.jpg
    Reunião teve presença dos prefeitos das cidades, secretários e autoridades

Paraná Turismo assume parceria com as cidades


União da Vitória e Porto União recebem incentivos no turismo

em Porto União e União da Vitória por

Na manhã desta terça-feira, 18, no gabinete da Prefeitura Municipal de União da Vitória foi realizada uma importante reunião referente ao turismo nas cidades.

Reunião teve presença dos prefeitos de União da Vitória e Porto União, Santin Roveda e Eliseu Mibach, de representantes do turismo das duas cidades, Valter Cano e Sérgio Buch e do presidente do Paraná Turismo, Jacó Garcia Gimenes.

Encontro tratou sobre a importância da reativação da Maria Fumaça nas cidades. Para o secretário Valter Cano, a importância do contato com o presidente do Paraná Turismo é para retificar um pedido de longa data, no qual  os municípios trabalham em conjunto, mas sem resultados muito efetivos.

O presidente da Paraná Turismo, Jacó Garcia Gimenes,  enfatiza que a reunião serviu para aquecer  o clima no sentido do desenvolvimento do turismo em conjunto com as duas cidades. Segundo Gimenes uma das primeiras ações assumidas diz respeito ao compromisso de acompanhar uma delegação das cidades para conferir projetos de restauração que englobem visões culturais, artísticas e patrimoniais.

Outra ação também já comentada será a criação de uma logo com as cores das bandeiras dos dois municípios,  para incentivar e trabalhar o turismo de maneira conjunta. Inúmeras ações devem ser realizadas no decorrer das ações em parceria.

 

Paraná Turismo

Paraná Turismo tem como objetivo o fomento e a execução da Política Estadual de Turismo, implementando programas e projetos de incentivo ao desenvolvimento do setor. Promove o avanço competitivo do turismo no cenário estadual, nacional e internacional, além de desenvolver ações de marketing, capacitação e qualificação de profissionais do setor.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo