Paraná ganha aplicativo para acompanhar notas escolares


O aplicativo serve para aproximar os pais do desempenho de seus filhos

em Estado PR por

As 2,1 mil escolas da rede estadual de ensino ganharam nessa sexta dia 11, uma ferramenta que vai aproximar a comunidade do cotidiano escolar de mais de um milhão de estudantes. É o aplicativo Escola Paraná para consultas e acompanhamento escolar, que permitirá aos estudantes, pais e familiares fazer consulta de notas, grade de aulas, eventos escolares e até interação com professores e colegas, via mensagens pelo smartphone.

Os pais ou responsáveis podem fazer o acompanhando do desempenho do aluno por matérias e períodos, acessar a resumos dos horários de aulas, além de consultar quais matérias e até professores o aluno terá no dia. A novidade foi desenvolvida pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) e já está disponível para sistemas Android e iOS.

Para acessar o aplicativo, basta entrar com o número da matrícula (estudantes) ou CPF (caso dos pais ou responsáveis). Na plataforma é possível fazer consultas de notas, calendário de avaliações, entrega de trabalhos, eventos da unidade (jogos, reuniões da APMF).

Vá para o Topo