Paraná Cidadão acontece em General Carneiro


Hoje o dia é todo voltado para as crianças e adolescentes, os outros dias para toda a população, que poderá fazer seu RG e CPF

em Região por

O Paraná Cidadão vai acontecer por meio de uma parceria entre o governo do Estado e o município de General Carneiro. O prefeito Luis Otávio Saraiva (Gaúcho), sabendo que esta é uma oportunidade impar de oferecer vários serviços do Estado, entre eles a confecção de documentos, como a carteira de identidade, este firmou a parceria com o governo estadual e nos dias 18,19 e 20 de julho, ou seja, de quarta a sexta feira, no Ginásio Municipal de Esportes Clacir Girotto (Cascudão), vai acontecer o Paraná Cidadão  das 9 às 17 horas

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju), realiza o projeto Paraná Cidadão com a finalidade de oferecer serviços que promovam cidadania, defesa de direitos e inclusão social da população paranaense. Os serviços oferecidos vão da realização de carteira de identidade, CPF, Carteira de Trabalho, tarifa social de água e luz, orientação jurídica a promoção de atividades culturais.

O evento ainda contará com a presença do ônibus da SANEPAR, ônibus da COPEL e a unidade móvel de atenção à violência contra as mulheres, o Ônibus Lilás.

A secretária de Assistência Social, Silvia Costa, é quem está coordenando a organização do evento no município. “É um programa que visa atender toda a população, o carro chefe do programa é a emissão de Carteiras de identidade ou CPF, para tanto, espera-se que a população aproveite a oportunidade e venha fazer seus documentos ou mesmo tirar a segunda via de algum que esteja precisando”.

Várias secretarias estarão envolvidas, a Secretaria Municipal de Saúde estará lá fazendo orientação e prevenção à saúde, com ênfase em doenças endêmicas, atividades de estímulo ao aleitamento materno, aferição de pressão e glicemia, agendamento de mamografia para mulheres acima de 50 anos, orientação sobre as vacinas, entre outras ações.

A Secretaria Municipal de Assistência Social estará fazendo o Cadastro Único dos programas sociais que ela dá atendimento, o Cras e Creas vão estar presentes para tirar dúvidas e dar orientações.

A administração municipal convida toda a população para participar do Paraná Cidadão, e lembra a todos que essa é uma oportunidade única de fazer de forma simples, rápida e gratuita o RG e CPF.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*