• professores-pr.png

Paralisação dos Professores da rede pública de ensino


Data é marcada por paralisações de professores no Paraná

em Estado PR por

O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni adiantou nesta terça-feira, 29, que o Governo do Estado vai descontar da folha de pagamento o dia de todos os servidores públicos que faltarem ao trabalho para aderir à paralisação dos professores programada para esta quarta-feira, 30.

A data é marcada todos os anos pelas mobilizações que acontecem em todo o estado, lembrando fatos das crises entre o governo do estado e os servidores, em especial as mobilizações de 30 de agosto de 1988 e das manifestações de 29 de Abril de 2015, ambas datas ficaram marcadas pelos conflitos que resultaram em ataques aos profissionais de educação.

O secretário informou que decisão foi tomada pelo Comitê de Política Salarial (CPS) do governo, órgão presidido pelo chefe da Casa Civil e composto por representantes de cinco secretarias e a Procuradoria Geral do Estado. E é uma determinação do Supremo Tribunal Federal, que em outubro do ano passado determinou que  a administração pública deve descontar os dias parados em greves.

Adesão à paralisação é de escolha individual de cada servidor, assim as escolas da região abrirão normalmente. Segundo a Secretaria de Imprensa da APP Sindicato de União da Vitória, Delamar Corrêa, a APP sempre busca negociações com o governo, e esse ano é a primeira vez que o governo anuncia falta pela adesão à paralisação.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo