Paralisação dos Professores da rede pública de ensino

210 views
2 mins leitura

O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni adiantou nesta terça-feira, 29, que o Governo do Estado vai descontar da folha de pagamento o dia de todos os servidores públicos que faltarem ao trabalho para aderir à paralisação dos professores programada para esta quarta-feira, 30.

A data é marcada todos os anos pelas mobilizações que acontecem em todo o estado, lembrando fatos das crises entre o governo do estado e os servidores, em especial as mobilizações de 30 de agosto de 1988 e das manifestações de 29 de Abril de 2015, ambas datas ficaram marcadas pelos conflitos que resultaram em ataques aos profissionais de educação.

O secretário informou que decisão foi tomada pelo Comitê de Política Salarial (CPS) do governo, órgão presidido pelo chefe da Casa Civil e composto por representantes de cinco secretarias e a Procuradoria Geral do Estado. E é uma determinação do Supremo Tribunal Federal, que em outubro do ano passado determinou que  a administração pública deve descontar os dias parados em greves.

Adesão à paralisação é de escolha individual de cada servidor, assim as escolas da região abrirão normalmente. Segundo a Secretaria de Imprensa da APP Sindicato de União da Vitória, Delamar Corrêa, a APP sempre busca negociações com o governo, e esse ano é a primeira vez que o governo anuncia falta pela adesão à paralisação.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Sacolas do Programa Jogando Limpo estão disponíveis nas unidades de saúde nos bairros

Próxima publicação

Cohapar estuda parcerias em ações do programa Justiça no Bairro