Parabéns França pela conquista da Copa do Mundo 2018


em Luciano Queiroz por

A grande final da Copa do Mundo da Rússia ocorrida no último domingo e que terminou com a vitória da França por 4 a 2 em cima da Croácia foi digna de uma grande final. Estádio lotado, uma linda festa mesmo com direito a invasão de campo sendo “esquecida” pela mídia e organizadores do evento foi muito boa. Se o grande momento do futebol é o gol, então os presentes foram presenteados com muitos “regalos”.

POLÊMICAS NO JOGO
Pode parecer engraçado ou triste, mas até com o auxílio do VAR teve lances da grande final que até agora são comentados como injustos. Pois a falta para a abertura do placar não existiu segundo alguns amantes do futebol e uma penalidade máxima, ambos lances marcados a favor da França também geraram muita discussão pois o zagueiro croata estava no ar, sem a intenção de utilizar o braço para interceder a bola. Mas é assim mesmo, o próprio árbitro da partida com o auxílio do vídeo ficou confuso, imagine nós, simples torcedores.

TÉCNICO DA FRANÇA ENTRA PARA UMA LISTA SELETA
O treinador Didier Deschamps que comandou a Seleção da França no título mundial desse ano entrou para uma lista seleta de treinador que conquistou uma Copa do Mundo como atleta e também como treinador. Nessa lista, além do francês tem somente o brasileiro Zagallo e o alemão Franz Beckembauer. Zagallo campeão como jogador nas Copas 58 e 62 como jogador e em 70 como treinador. Já Beckembauer em 74 como jogador e 90 comandando a seleção alemã e agora Deschamps que foi campeão em 98 como jogador e agora comandando a seleção francesa.

E O GOLEIRO CROATA?
O goleiro Daniel Subasic, 33 anos da seleção croata que defende o Mônaco foi peça importante para seu país chegar até a grande final contra a França. Mas sem criticar, apenas analisando os lances cruciais da partida contra a França na minha opinião poderia ter se saído melhor. Vejam os lances e tirem suas próprias conclusões.

SAI COPA DO MUNDO, ENTRA BRASILEIRÃO
Confesso que estou com saudades do Campeonato Brasileiro. Isso mesmo, essa saudade aumentou após a eliminação da Seleção Brasileira na competição. Já nessa quarta-feira, teremos algumas partidas da 13ª rodada do Brasileirão com os seguintes jogos: Ceará x Sport, Vitória x Paraná Clube, Flamengo x São Paulo, Corinthians x Botafogo e Grêmio x Atlético-MG. Fechando a rodada na quinta-feira com os seguintes jogos: Cruzeiro x América-MG, Chapecoense x Bahia, Vasco x Fluminense, Santos x Palmeiras e Atlético-PR x Internacional. O Flamengo é o líder com 27 pontos, Atlético-MG e São Paulo seguem atrás com 23 pontos e o Internacional fechando o G4 com 22 pontos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*