Anúncio São Camilo 1075x140px
Coluna Jaime Folle

Para vencer é preciso acreditar


em Jaime Folle por

Para vencer é preciso, em primeiro lugar, acreditar na sua própria capacidade, acreditar que o sucesso está também ao seu alcance, e que sua chegada até ele depende de uma caminhada dificultosa e cheia de obstáculos, mas que, se não o fizer, o sucesso será apenas uma miragem.

Por isso, procure acreditar menos no que os outros pensam e dizem e acredite mais em você, em seu potencial e em sua capacidade de superação.

Existem pessoas que têm, literalmente, medo de vencer. Fazem tudo para evitar o sucesso.

Derrotar o seu próprio medo é o primeiro passo para o sucesso, tanto pessoal como profissional.

Eu conheço pessoas que possuem um medo tão grande de vencer que fazem tudo na direção oposta do sucesso. Não participam, não colaboram, são verdadeiros urubus de plantão, e representam perigo para aqueles que querem vencer.

O medo de vencer é uma característica que vem desde a infância e a adolescência, e que podem ter sido vítimas de pais e, muitas vezes, de professores que só faziam criticar estas crianças, levando-as acreditar que o sucesso nunca seria algo a ser experimentado.

A própria formação religiosa mal entendida leva as pessoas a pensarem que o sucesso não lhe garantirá o Céu. Deus disse: “Vai, trabalhe, ajuda-te que te ajudarei, multiplique os vinténs que lhe dei que, ao final, será elogiado”.

Pessoas que tem um perfeccionismo muito grande também têm medo de vencer, não se arriscam porque o risco pode levá-los ao fracasso.

Sabe-se que o sucesso mora ao lado das pessoas que se arriscam, por isso, não deixe-se envolver por comentários maldosos, tampouco pelo medo do fracasso. Acredite na sua própria capacidade intuitiva, esta nuca lhe engana.

Sucesso.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Última publicação de Jaime Folle

Vá para o Topo