Para este ano, IFPR em União tem mais um curso para oferecer


Saiba mais sobre o novo curso ofertado pelo Campus União da Vitória, o Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio

em Porto União e União da Vitória por

O Processo Seletivo IFPR 2019 está com inscrições abertas até o dia 27 de agosto. O Campus União da Vitória está ofertando 40 vagas para o curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, 40 vagas para o curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio e 40 vagas para o novo curso técnico da unidade, o Técnico em Meio Ambiente.

O curso Técnico em Meio Ambiente é integrado ao Ensino Médio, tem duração de três anos na modalidade presencial. Além das disciplinas do núcleo básico, oferece também as disciplinas específicas de Educação Ambiental, Sociedade e Meio Ambiente, Gestão de Recursos Naturais, Legislação e Licenciamento Ambiental, Gestão de Resíduos Sólidos e Efluentes, Gestão Ambiental, Cartografia e Geoprocessamento, Análise, Controle e Química Ambiental, Estatística, Informática Básica, Ecoturismo e Agroecologia.

O profissional Técnico em Meio Ambiente pode atuar como autônomo ou em instituições públicas, privadas e organizações não governamentais (ONGs), realizando coleta, armazenamento e interpretação de informações, dados, relatórios e laudos.

Na área de educação ambiental o profissional pode organizar programas de conservação e preservação de recursos naturais, identificar as intervenções ambientais, analisar suas consequências e operacionalizar a execução de ações para preservação, conservação, otimização, minimização e remediação dos seus efeitos.

Na gestão de recursos naturais, o profissional pode identificar os padrões de produção e consumo de energia; relacionar os sistemas econômicos e a interação ambiental e executar planos de ação e manejo de recursos naturais.

As inscrições para Processo Seletivo 2019 podem ser realizadas no site http://concursos.funtefpr.org.br/ifpr2019. No site também estão disponíveis os Editais que regem o Processo Seletivo.

Visando à inclusão de candidatos surdos, a íntegra dos editais também está disponível em libras (língua brasileira de sinais).

Provas

As provas serão aplicadas, em uma única fase, no dia 14 de outubro de 2018, das 14h às 18h.

Os candidatos somente poderão realizar a prova na cidade que oferta os cursos para os quais efetuaram a inscrição.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*