Coluna Esporte - Luciano Queiroz

Palmeiras assume a vice liderança


em Luciano Queiroz por

Bastou uma sequência de três vitórias para que o Palmeiras assumisse a vice-liderança do Brasileirão, ultrapassando o Grêmio e o Santos. A vitória em plena Arena Grêmio no último domingo por 3 a 1, gols de Moisés e duas vezes do Dudu embalaram o Verdão para que seus torcedores comecem a sonhar com uma aproximação do arquirrival Corinthians nas próximas rodadas.

AINDA SOBRE O PALMEIRAS
Após a demissão do técnico Cuca, o Palmeiras deixou o auxiliar Alberto Valentim em seu lugar e vem dando certo, foram três vitórias seguidas o que resultou na segunda colocação. Muitas vezes, basta uma mudança no comando para que os jogadores dentro de campo “voltem” a correr e fazer gols, infelizmente é assim mesmo, principalmente no Brasil.

SÃO PAULO VENCE E CONVENCE SEUS TORCEDORES
A instabilidade do São Paulo no Brasileirão é muito grande, das últimas cinco partidas intercaladas de vitórias e derrotas passam insegurança aos seus torcedores. Nesse domingo, a vitória em cima do Flamengo por 2 a 0, gols de Lucas Pratto e Hernanes foi digna de clube que não merece cair para a série B. Jogando com imposição, foi pra cima do adversário sufocando-o em seu campo. Estiveram presentes no Pacaembu mais de 32 mil torcedores para verem o clássico. Uma coisa é certa: se jogar como jogou, o São Paulo não cai nunca!

CHAPE VENCE E SE DISTANCIA DA DEGOLA
A Chapeconse que a poucas rodadas estava muito próxima da zona de rebaixamento conseguiu uma excelente vitória em cima do Fluminense por 2 a 0 e respirou na competição, atualmente é a 11ª colocada com 38 pontos, cinco pontos a mais do Vitória, primeiro clube dentro do Z4.

VASCO EMPATA E COMPLICA AINDA MAIS O CORITIBA
Abrindo a 30ª rodada do Brasileirão no sábado, o Vasco recebeu o Coritiba no Maracanã e a partida terminou empatada em 1 a 1. Jogando no campo adversário desde o início do jogo, o Vasco parecia que dessa vez venceria e convenceria seus torcedores, mas não foi isso que aconteceu. Basta ver o histórico dos últimos três gols, dois foram contra e um desviado, ou seja, contou mais com a sorte do que qualidade dos próprios atletas. Com o empate, o Coritiba segue na zona de rebaixamento e está na vice lanterna com 32 pontos.

ARTILHARIA DO BRASILEIRÃO
Agora ficou mais fácil de entender, Henrique Dourado do Fluminense que passou um período de recuperação já está voltando a normalidade. O jogador está com 16 gols, é o artilheiro da competição, seguido por Jô do Corinthians com 14 gols, depois com 10 gols vem Lucca da Ponte Preta, Roger do Botafogo e quem diria, André do Sport-PE.

PSG EMPATA, NEYMAR SAI EXPULSO
O clássico do futebol francês entre PSG e Olympique de Marselha terminou em 2 a 2, graças ao jogador uruguaio Cavani que no fim da partida conseguiu o empate. O jogador Neymar Jr, nervoso, levou um cartão amarelo já no início da partida e depois após levar uma falta um pouco mais violenta, concordo, partiu pra cima do adversário que simulou ter levado uma “cabeçada” do atacante brasileiro que desabou no gramado. Como Neymar já tinha cartão amarelo, o árbitro expulsou o atleta.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Última publicação de Luciano Queiroz

Vá para o Topo