Palestra é realizada na localidade de Rio Branco em Irineópolis


O mágico contador de histórias Eric Chartiot foi o palestrante

em Região por

Muitos moradores da localidade de Rio Branco deixaram de lado as atividades em casa e na lavoura por um motivo muito especial: a educação de seus filhos. Durante toda a manhã desta terça-feira, 06, a comunidade esteve reunida para ouvir as orientações da equipe do Núcleo Escolar Guilherme Bossow e também prestigiar a palestra com o mágico contador de histórias Eric Chartiot. O evento foi uma realização conjunta da Prefeitura de Irineópolis e Serviço Social do Comércio (Sesc).

De forma descontraída, Chartiot falou aos pais sobre como amor, respeito e educação são capazes de transformar os cidadãos, enfatizando a importância do diálogo entre família e escola para o desenvolvimento das crianças e adolescentes.

Com mágica e bom humor, o palestrante apresentou exemplos e destacou o importante papel dos pais e dos professores na construção do futuro. “Nada supera a relação que temos com nossos filhos. Eles são nossas estrelas, o que norteia nossa vida, mas o contrário também é verdade: nós, pais, também somos o bem maior deles. A família e a escola são os pilares do que nossos filhos serão no futuro”, disse o magicontador.

A secretária de educação, Lillian Eliane Batschauer Ferreira, agradeceu a presença da comunidade, a dedicação dos professores e toda equipe que trabalha na rede municipal de ensino, desejando boa palestra e bom ano letivo. “Sempre temos algo para aperfeiçoar, para que possamos oferecer o melhor para nossas crianças”, disse a secretária.

Durante o evento, o diretor do Núcleo Escolar Guilherme Bossow falou sobre os investimentos que a prefeitura está realizando na unidade de ensino, entre eles a construção de novas salas de aula e o ginásio de esportes, inaugurado em 2017. A comunidade também recebeu orientações de um dos motoristas responsáveis pelo transporte escolar e profissionais da secretaria municipal de saúde.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*