Reflexões na Coluna Primeiro Plano

Os puxa


em Primeiro Plano por

Se a prefeitura de União da Vitória tivesse cobrado entrada no ‘show’ de apresentação da nova ponte, diria que eles poderiam ajuntar um bom dinheirinho para começar a obra. Isso porque a quantidade de puxa-saco que apareceu no evento bateu recordes. No destaque o povo de camisetas personalizadas puxando o saco do governador Beto Richa. Se eu fosse governador não iria me sentir nenhum pouco orgulhoso daquilo. Depois a turma ‘do tenho que ir’ porque os caras me arrumaram um cargo. E para completar o público de puxa-sacos, ainda apareceu o povo que acha que tudo aquilo é lindo, maravilhoso, verdadeiro, sem demagogias, e que já está se preparando para o ano que vem vender seu voto mais uma vez.
Para não dizer que não tinha gente séria lá, talvez uns 15 a 20% dos presentes mereciam respeito, estavam lá com senso crítico e não apenas para aplaudir e fazer coro com o nome dos políticos en cima do palco.

MARIA BONITA FUMAÇA
A máquina 310 nem mesmo chegou na Praça do Contestado e já arranca elogios de todos. É uma pena um projeto tão importante para nossa região ser abandonado, prejudicado, ignorado, enfim, deixado de lado mesmo depois de tantos investimentos e esforço. Sim, porque se a Maria Fumaça voltou aos trilhos é porque muita gente trabalhou como voluntário, se dedicou e infelizmente a interferência política fez ela para mais uma vez. Prefeito Eliseu prometeu em sua campanha que reativaria o projeto ferroviário em Porto União e acredito que não faltará apoio político (de fora) e de voluntários para que a 310 apite novamente, avisando que está saindo para mais um passeio.

FESTA DO XIXO E DO STEINHAEGER
Inicia ontem a montagem da estrutura da Festa do Steinhaeger e do Xixo. Nunca sei qual é a ordem certa do nome da festa, mas digo que não faz muita diferença para mi, porque gosto muito dos dois. Mais uma vez a Associação Comercial está à frente deste projeto de sucesso que chega à sua 11ª edição.

Última publicação de Primeiro Plano

Vá para o Topo