• Foto-3-reunião-aconteceu-na-sede-da-Gerência-de-Educação.jpg

Orientações sobre Formação Continuada são repassadas a gestores da região


Gerência regional de educação realizou reunião com gestores de 24 escolas estaduais da região

em Estado SC por

Foi realizada no inicio da semana, na sede da Gerência Regional de Educação de Canoinhas, uma reunião com todos os gestores das 24 escolas estaduais da região, para repassar informações sobre a Formação Continuada que acontece de 17 a 21 de julho em todas as unidades escolares.

A supervisora de Gestão de Rede, Tania Mara Bedretchuk explica que a formação nesses dias será descentralizada em cada unidade escolar, e coordenada por cada equipe gestora. “Serão no total, 40 horas de formação, conforme já previsto no calendário escolar. Esse momento é muito importante dentro das escolas, pois valoriza os profissionais da educação, lhes assegurando mais estudos, planejamento e avaliação da prática docente”.

Em cada unidade escolar que irá acontecer a formação, será disponibilizado na intranet da página da Secretaria de Estado da Educação, vídeos gravados, textos, documentos e materiais diversos que sejam necessários para bom andamento do curso. Também haverá momentos de atividades para discussão e implementação do Projeto Político Pedagógico – PPP.

A gerente de Educação, Maria Celina Muraro, também participou da reunião e enfatizou a importância da formação dentro de cada unidade escolar. “Todas as unidades escolares da nossa Regional estarão reunidas nesse momento para discutir importantes temas como PPP, os princípios da Proposta Curricular, entre diversos assuntos, que visam melhorar ainda mais os índices da educação em Santa Catarina”, finaliza a gerente.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo