Órfãos


em Primeiro Plano por

A morte do deputado estadual Bernardo Ribas Carli na manhã deste domingo deixou a região centro/sul do estado do PR com bem menos representatividade junto ao governo do estado. Ribas Carli há tempos mantinha uma relação com o prefeito Santin de União da Vitória e esperava nas próximas eleições, uma votação expressiva na nossa região pelo trabalho que desenvolveu nos últimos quatro anos. É lamentável a morte de Ribas Carli, mas o que me preocupa mais é quem irá assumir o papel dele como um dos representantes de União da Vitória na Assembléia.

REPERCUSSÃO
Repercutiu a paralisação dos atendimentos pelo hospital São Braz. O Secretário de Saúde do estado de Santa Catarina, Aécio Casagrande, esteve ontem na cidade para acalmar as partes envolvidas e garantir que os repasses que estavam atrasados serão cumpridos à risca, conforme acordo definido em um reunião realizada semana passada em Florianópolis e intimação feita pelo Ministério Público local, que determinou que se em 10 dias os repasses não forem realizados, então os valores serão bloqueados nas contas dos governos.

MAQUININHA
Em algumas grandes cidades os pré-candidatos estão usando maquininhas de cartão de crédito – regulamentadas pela Justiça Eleitoral – para a captação de recursos para a campanha eleitoral. O sistema é novo e permite que as pessoas interessadas em doar, consigam doar de maneira mais simples, sendo que o sistema nestas máquinas é específico para a realização de doações eleitorais, inclusive com a emissão do recibo, que deve ser declarado no IR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*