Operação da Polícia Civil em Caçador prendeu 18 pessoas e há um foragido


Operação PC 27 em Caçador

em Plantão/Policial por

 

A Polícia Civil de Caçador, através da Divisão de Investigação Criminal de Caçador (DIC) desencadeou a operação PC 27 que culminou na prisão de 18 pessoas e uma foragida. Dentre os presos estão três servidores públicos, um policial militar aposentado, um ex-policial civil e um servir da Prefeitura de Caçador.

De acordo com o delegado Ronnie Esteves, a maioria dos alvos da operação são de Caçador. Ele disse ainda que essa operação está sendo desencadeada a nível nacional no combate ao crime contra o patrimônio. Essa operação desencadeada em Caçador também tem alvos em Videira, Concórdia, Lebon Régis, Florianópolis e também em duas cidades paranaenses, Pato Branco e Laranjeiras do Sul.

“A investigação teve início em maio onde foram identificadas pessoas envolvidas com o roubo. Uma caminhonete foi roubada em Caçador e a partir daí começamos a investigar e ao longo da investigação conseguiram identificar várias pessoas associadas a esse crime de roubo e furto de veículos pesados na cidade. Também descobrimos os crimes cometidos com máquinas agrícolas”, explicou o delegado.

Ronnie disse que ao longo desta investigação não conseguiram comprovar a participação dos envolvidos. Entretanto, até agora de 19 mandados de prisão, prendemos 18 pessoas e uma está foragida. O trabalho segue até o final do dia e todos serão ouvidos.

O delegado regional de Caçador Fabiano Locatelli comentou que é uma operação bastante importante para a região que vinha sofrendo nos últimos meses com vários furtos de veículos e caminhões. “Essa operação visava tirar esses indivíduos de circulação”, frisou Locatelli.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*