Obras são realizadas em União da Vitória


Operação tapa buraco e reforma do Pastuch foram iniciada essa semana

em Porto União e União da Vitória por

Iniciou nesta quarta-feira, 18, as obras da reforma do Ginásio Municipal Isael Pastuch. Pela manhã alguns empreiteiros da construtora Verza, vencedora da licitação da obra, estiveram no local para trazer o material e iniciar a reforma.

O projeto de autoria da equipe de planejamento da prefeitura municipal de União da Vitória consiste na reforma geral das dependências do Ginásio abrangendo: A troca do telhado de aluzinco/fibra e recuperação da estrutura metálica da cobertura, substituição da quadra que atualmente é de madeira por piso modular em polipropileno com manta emborrachada, reforma geral dos vestiários, sanitários, arquibancadas e área administrativa, melhoria nos acessos para atender completamente a acessibilidade, construção de uma nova passarela e reforma da existente, novas instalações elétricas e hidro sanitárias de todo o Ginásio, sistema preventivo contra incêndio, melhorias no acesso principal e reabilitação completa da fachada. A obra que é custeada pelo governo do estado, custará R$ 615.520,00 e tem o prazo de entrega de 6 meses.

Teve início nesta quarta-feira também pela Secretaria de Obras, a operação tapa-buraco para melhorar as condições de tráfego nas ruas de maior movimento da cidade. Segundo o secretário de Obras, Aloísio Salvatti, todos os lugares que tem pavimentação asfáltica com buracos serão arrumados, “Estamos fechando os buracos causados pelos vários dias de chuvas ocorrida há alguns dias, o principal inimigo da pavimentação asfáltica é o excesso de chuva”, afirma Salvatti. Para esse serviço que está sendo executado primeiramente nas vias com mais buracos, a Secretaria de Obras está utilizando o Caminhão, retro escavadeira e rolo compactador.

Vá para o Topo