Obra de revitalização da avenida Manoel Ribas entra em sua fase final


Nesta semana teve início a fase final da obra de revitalização da avenida Manoel Ribas

em Porto União e União da Vitória por

O eixo urbano antes era um apêndice da BR 476. Mas o trecho que inicia na ponte Manoel Ribas e finaliza nos trilhos da divisa dos estados foi municipalizado e já recebeu melhorias por meio de uma parceria entre o município e o Governo do Estado do Paraná.

Uma série de ações foi realizada pelo projeto que incluiu desde um novo recape asfásltico, instalação lixeiras, passeios em conformidade com as leis de acessibilidades, instalação de floreiras e plantios de árvores paisagísticas.

Agora, o retoque vem com a sinalização e a instalação de novos semáforos. Um deles já foi colocado na esquina com a rua Clotário Portugal, local de grande fluxo de veículos. “A gente já pede a atenção dos motoristas parta este local, pois só estamos aguardando a programação da Copel para colocar esse semáforo em funcionamento”, destacou o secretário de planejamento, Clodoaldo Goetz.

Outros semáforos da espinha dorsal urbana estão sendo substituídos por mais modernos, com luz de LED.  Em alguns pontos, como na esquina com a rua Cruz Machado, semáforos para pedestres com temporizador já podem ser observados.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*