O silêncio


em Primeiro Plano por

O silêncio de alguns grupos políticos aqui da região me deixam preocupado, se não iremos ficar ainda mais distantes de receber de volta os impostos que pagamos.

CORREIOS
Fui enviar uma carta via sedex e levei um susto. O valor do envio era de R$ 83,00… Daí chego à conclusão de que o que acontece nos Correios é o mesmo que aconteceu na Petrobrás. Os governos roubam das empresas públicas, criam diretorias nomeadas, geram rombos milionários e então, nós, a população paga a conta. Basta ver o preço da gasolina, do diesel… Do Sedex. Tem que privatizar de uma vez daí pelo menos poderíamos ter um serviço com mais qualidade.

DESEMPREGADOS
A chance do candidato do PSL em Santa Catarina, Comandante Moisés, ganhar a eleição no próximo dia 27, está deixando uma multidão em ‘polvorosa’. Moisés já adiantou que usará apenas servidores de carreira para ocupar cargos de diretoria e deve acarretar um aumento de ‘uns 12%’ no número de desempregados no estado (o valor é apenas uma brincadeira). Mas é claro que considerando o número de pessoas que perderão o emprego, vejo que Florianópolis e região metropolitana deverão ter num primeiro momento ma crise econômica séria. Num segundo momento lojas fecharão, e as pessoas migrarão para o interior. Hotéis irão ficar vazios, prédios públicos alugados poderão ser devolvidos, já que não terão funcionários para ocuparem tantos espaços. A via expressa será uma via sem congestionamentos e em alguns anos Florianópolis passará a ser apenas uma cidade litorânea normal. Isso porque acabarão as ‘tetas’, os ‘cabides’, aquele povo na praia tomando cerveja às 15h mesmo em horário de expediente. O calçadão da Beira-mar norte ficará deserto… Pois bem, minhas previsões são uma brincadeira, mas posso dizer que reduzir o tamanho do governo irá acabar por deixar as coisas lá no litoral bem mais normais, no mesmo nível de quem mora no resto do estado.

OI, OLHA ISSO!!!
– E as obras na ponte seguem… Mas tudo mundo se pergunta se quando Ratinho Jr. assumir, se as obras da ponte não irão parar. Seria ruim para todos se isso acontecesse.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*