O que são e como agem as forças ocultas


em Claudino Berlatto por

Forças ocultas são aquelas que trabalham na calada da noite com interesses obscuros e para aprovar leis que são, apenas, para atender alguns beneficiados. Ainda, são aprovadas para derrubar Governos e pessoas e exigir altas propinas em troca de vantagens. Como exemplos, o que está acontecendo nas Assembleias, na Câmara e no Senado – a lei da Previdência e a Trabalhista – não foi votado, e muito mais.

Essas leis, se não forem votadas logo não teremos mais recursos, nem para pagar os aposentados. A lei da Previdência não foi aprovada porque iria atingir, principalmente, aqueles altos salários de todos os políticos.

Segundo a Folha de Londrina, de 23 de novembro de 1991, União da Vitória perdeu a grande oportunidade de dar um bom exemplo ao Brasil. A ação moralizadora precisa começar em algum lugar. Teria sido um momento grandioso para o município, caso houvesse uma ação visando esclarecer, plenamente, a questão com punição para os responsáveis. Mário Riesemberg então prefeito, declarou à Folha que sua renuncia realmente foi provocada por pressões exercidas pela Câmara de Vereadores, sob pena de não ver seus projetos aprovados pela Câmara.

Vai faltar dinheiro para agricultura

É evidente que vai faltar recursos para financiar a agricultura. Não vamos ter recursos para a saúde, educação, segurança, para pagar os aposentados, para habitação, para infraestrutura. Enfim, não teremos recursos para nada. Com essa corrupção generalizada, conforme declarou um Delegado do Rio de Janeiro, na TV Globo, digo, mais e legalizada e se o governo não apertar o cinto, dificilmente vamos sair desta catástrofe. O Governo deve cortar 50% de todos os cargos públicos, desde senadores até os vereadores, para nosso Brasil melhorar. Ainda, reduzir todos seus salários a um valor mais justo.

Lembrando que o Branco do Brasil foi criado para fomentar o desenvolvimento da agricultura, da indústria e do comércio. O Presidente Vargas pediu a seu ministro da fazenda para criar um órgão para atender a exportação e importação. O ministro da fazenda criou o Cacex e perguntou ao Presidente quem iria administrar esse órgão. O Presidente disse: entreguem ao Branco do Brasil que eles sabem como administrar e desfrutam de toda minha confiança.

A Caixa Econômica foi criada para atender em especial  a Habitação e a Poupança,  e outras atividades bancárias.  Tanto o Banco do Brasil como a Caixa Econômica, jamais podem ser vendidos ou terceirizados. Essas instituições são o suporte da estrutura nacional para alavancar o pregresso do Brasil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Última publicação de Claudino Berlatto

Vá para o Topo