Reflexões na Coluna Primeiro Plano

O pai da ponte


em Primeiro Plano por

Nem mesmo foi anunciada a liberação dos recursos para a construção da nova ponte ligando o centro de União da Vitória com o distrito de São Cristóvão, e já começou a briga para saber que é o pai da ponte.
Eu vou dar a minha opinião e acredito que muita gente vai discordar. O pai da ponte é o Beto Richa, que teve coragem de fazer um ajuste fiscal severo no início de seu governo e hoje colhe os frutos desta atitude com dinheiro em caixa.
Então o que podemos nominar são os padrinhos da ponte e aqui quero deixar claro que dois deles são os mais importantes. O primeiro é o deputado estadual Hussein Bakri, que desde que assumiu a cadeira na Assembléia foi incansável nesta luta. EU até imagino ele, ‘desculpe-me a palavra Hussein’, atormentando o Beto Richa com esta ponte. E está aí o resultado, a ponte que já deveria ter saído na época do Prefeito Pedro Ivo, que foi quem inventou a promessa, vai sair agora.
O segundo padrinho, tenho que admitir que ajudou, é o chefe da Casa Civil Valdir Rossoni, que vem tentando se redimir com a nossa região e está empenhado em realizar grandes projetos agora, apesar do tempo que passou sem nos dar muita atenção.
Depois de indicar a importância de Hussein e Rossoni, posso dizer que o prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, ganhou um presente, já que a prefeitura de União da Vitória desenvolveu os projetos para que a ponte saísse do papel e não precisará aportar nenhum recurso. É claro que ele se empenhou para que a ponte virasse realidade, é só lembrar que com o prefeito Pedro Ivo a ponte já poderia ter sido construída e não foi.
No final de tudo sabemos que se não fosse o carinho que o governador Beto Richa tem pela nossa cidade, e o bom relacionamento de Hussein e Rossoni com ele, sabemos que nada disso estaria acontecendo. Vamos esperar que a ponte se transforme mesmo em um marco para nossa cidade. Não só histórico, mas turístico…

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Última publicação de Primeiro Plano

Vá para o Topo