• feira-ifpr.png

O IFPR Campus União da Vitória possui cinco projetos finalistas na Ficiências 2017


A feira será realizada no mês de novembro na cidade de Foz de Iguaçu

em Porto União e União da Vitória por

O Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná possui cinco projetos finalistas na Feira de Inovação das Ciências e Engenharias (Ficiências) de 2017, segundo a lista divulgada no dia 3 de outubro. O evento, aberto para visitação do público, será realizado entre 7 e 10 de novembro, no Hotel Golden Park Internacional, em Foz do Iguaçu. Os projetos selecionados são de autoria dos alunos do curso Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio.

O projeto Oficina de Matemática: Trena com roda versão digital, realizado pelas alunas Bruna Miguelissa e Elisandra Ritzmann Dalpra, do primeiro ano A, sob a orientação do professor Ederson Marcelino da Silva; o projeto Jogo do Contestado, do estudante Gabriel Maurício Utzig, do terceiro ano, orientado pelo professor Deividson Luiz Okopnik; Saúde e tecnologia andando juntas, desenvolvido por Tainã Mara Hoffmann, Andressa Emanueli Doopiat, Liana Maes Mendes de Souza, Kamyla Gabrielle de Mattos e Caroline Ribeiro da Silva, do terceiro ano, com orientação do professor Deividson Luiz Okopnik foram selecionados na área de Ciências Exatas e da Terra. O projeto Acervo Histórico: nos trilhos da memória, das estudantes Ana Vitória Kozan Kaedes, do segundo ano e Julien de Paula, do terceiro ano, sob a orientação do professor Vitor Marcos Gregório e da bibliotecária Elisangela Mota Pires e Porto União da Vitória: prevenções para o futuro, de Arthur Pfeng, do terceiro ano, orientado pelo professor Vitor Marcos Gregório, foram os finalistas na área de Ciências Humanas.

Não é a primeira vez que o Campus União da Vitória participa do Ficiências, no ano de 2015 a pesquisa intitulada 1905: quando trilhos foram mais que caminhos, da aluna Aline Bueno ficou entre os finalistas da Feira e levou o primeiro lugar na área de Ciências Humanas, já em 2016 quatro trabalhos do Campus União da Vitória foram apresentados no Ficiêncais, e o projeto Oficina de Matemática: medindo distâncias com um círculo, dos alunos Kauana Gabriele Pereira e Alan Gabriel Cordeiro Matulle, com orientação do professor de matemática Ederson Marcelino da Silva, recebeu premiação na categoria Áreas do Conhecimento.

 

 

Ficiências

A Feira de Inovação das Ciências e Engenharias – FICIENCIAS, é um espaço para estudantes apresentarem ideias criativas e inovadoras, contribuir com o conhecimento e a evolução no mundo das ciências. Visa, ainda, promover a cultura científica, disseminar o método científico e a experimentação como ferramentas do conhecimento, estimular e incentivar os talentos em todas as áreas do conhecimento e premiar os melhores trabalhos de pesquisas. Também, é um local de integração e troca de experiências, aproximando estudantes e professores de Ensino Fundamental, Médio e Universitário.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo