• MG_5007.jpg
  • IMG_4924.jpg

Reunião dá andamento para projeto de contorno entre as BRs 476 e 280


O Contorno do Iguaçu, de um sonho para realidade

em Porto União e União da Vitória por

Na sexta-feira, 02, o prefeito Santin Roveda e sua equipe de trabalho estiveram reunidos com o deputado Estadual Fernando Giacobo para definir e detalhar o projeto Contorno do Iguaçu. O projeto consiste na ligação rodoviária entre a BR 476 de União da Vitória a Br 280 em Porto União. São cerca de 10,2 quilômetros de rodovia.

Durante a sessão na Câmara de vereadores de União da Vitória, Santin Roveda ressaltou a importância do projeto para o desenvolvimento econômico da cidade. “A nossa intenção é tornar sempre União da Vitória uma cidade cada dia melhor de se viver, com esse projeto, acreditamos que um novo leque de empregos irão se abrir”, afirma Roveda. Isso porque o projeto não visa somente desviar o transito pesado da cidade, facilitando o escoamento, mas também será criado um novo espaço de desenvolvimento, uma área industrial, lado a lado com a existente em Porto União.

O projeto abrange a cidade vizinha e conta com o apoio de Porto União. “É extremamente importante para o desenvolvimento das duas cidades, nós acreditamos em uma cidade próspera, com apoio mútuo” afirma o vice prefeito de Porto União Pércy Stork.

A projeção é que até o ano que vem seja anunciada a licitação dessa obra em audiências públicas. “Até outubro estaremos em tramites internos. Em novembro discutiremos o orçamento e criaremos uma emenda para viabilizar o projeto” afirma o deputado Fernado Giacobo. Apesar de o processo ser longo, Giacobo afirma ter certeza de que as etapas caminharão de forma tranqila. “Nesse momento estamos apurando o projeto para que não haja nenhum impedimento futuro, mas não tenho dúvidas, o contorno já deixou de ser um sonho para tornar realidade” ressalta Giacobo.

A etapa agora é de estudos técnicos, econômicos e ambiental. “As cidades irão se abrir. Será uma evolução tanto para União da Vitória quanto para Porto União. Estamos prontos para enfrentar essa empreitada” finaliza Santin Roveda.