Reflexões na Coluna Primeiro Plano

O Brasil deve Temer


em Primeiro Plano por


Quando vi o resultado da votação no plenário da Câmara dos Deputados que tratava da Denúncia de Corrupção contra o Presidente Temer, me senti mais aliviado. Sim, muito mais aliviado, independente da culpa ou não dele. Nós não podemos ficar reféns de processos, nossa política foi judicializada, e se ele for culpado, ao final do mandato dele ele ainda responderá pelo crime.
Agora, para os que torciam contra o Temer, não achem que a saída dele iria trazer alguma segurança para esta merda de país. Com certeza o que iria acontecer, era o caos generalizado de maneira definitiva. Isso porque lá em Brasília ninguém é santo, muito menos o Lula que acha que irá voltar a ser presidente, mesmo depois de ter roubado tanto da gente. E quem disse isso foi o mesmo cara que acusou o Temer, então pessoal do PT que me desculpem, mas se a denúncia contra Temer seguisse para o STF, o novo presidente teria que pagar mais uma vez favores, emendas, cargos, entre outras ‘bonificações’ para uma cambada de vagabundos deixarem o país seguir adiante.
E o mais ridículo é ver deputados denunciados gritando ao microfone, que ‘pelo respeito ao meu país, em respeito ao povo brasileiro, que siga para o Supremo a denúncia’. Cambada de ‘lazarentos’, ‘chupins’, oportunistas…
Temos que fazer urgente uma reforma política, mas não por deputados, precisamos sim aprovar uma reforma política feita por juristas, com participação de entidades da indústria e comércio, sem que nenhum político pudesse alterar nada… Sem isso sempre seremos reféns destes ‘chupins’ que ontem esbravejavam nos microfones aproveitando os segundos que as emissores de TV lhe ofereciam.
E para o povo ignorante que acredita no que as grandes mídias apresenta como verdades e queriam a saída de Temer, leiam mais, pesquisem mais, e entendam que a verdade nem sempre tem consequências boas…
O Brasil merece sim políticos melhores, mas este é o momento de arrumar com o que temos aquilo que os ‘piores políticos da nossa história’ criaram. Daqui a um ano me cobrem se eu estiver errado.

Última publicação de Primeiro Plano

Vá para o Topo