Núcleo de Apoio à Saúde da Família inicia encontros em Bituruna


Os encontros são da educação permanente falando sobre saúde mental

em Região por

A Fundação Municipal de Saúde, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) iniciou na sexta-feira, 2, os encontros da educação permanente. A primeira formação realizada em 2018 teve como tema a saúde mental, direcionada a identificação dos casos de usuários de álcool e drogas. Participaram do encontro os Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

O secretário de Saúde, Rodrigo Marcante, deu as boas-vindas a todos e lembrou da importância dos ACS. “Vocês são os multiplicadores do nosso trabalho, estão em contato direto com a população e eles confiam em cada um para deixarem vocês entrarem em suas casas”, elogiou. Rodrigo também apresentou a meta de 2018 para a saúde municipal. “O trabalho em conjunto nos garantiu a conquista do Selo Bronze para todas as unidades ano passado e este ano queremos avançar para o Selo Prata”, destacou ele, que também é vice-prefeito.

O NASF é composto por farmacêutico, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta e assistente social e presta apoio as cinco estratégias de saúde da família de Bituruna. O próximo encontro será em março e falará sobre “O custo das unidades de saúde”, sendo direcionado aos gestores.