• bandas-PU.png

Novos instrumentos para as bandas de Porto União


Secretaria de Educação recebeu instrumentos musicais para as bandas municipais

em Porto União e União da Vitória por

Na manhã desta quinta-feira, 17, a Secretaria Municipal de Educação recebeu os instrumentos comprados para as quatro bandas do município de Porto União. A entrega foi feita pela Secretaria de Educação, Aldair Wengerkiewz Muncinelli e contou com a presença do prefeito Eliseu Mibach e do colegiado de pedagogos da rede municipal de ensino. O valor total do investimento é de R$ 28 mil.

Os instrumentos foram comprados devido a necessidade de suprir a falta de instrumentos de sopro, caixas e baquetas adequadas para os colégios municipais. As bandas agora devem realizar ensaios com os novos instrumentos, tendo em vista o desfile de comemoração ao centenário de Porto União, realizado no dia 3 de setembro.

Os Núcleos Educacionais (NE) que estão sendo contemplados com os materiais são os seguintes: NE João Fernando Sobral, NE Frei Deodato (São Miguel da Serra), NE São Bernardo do Campo e NE Jornalista Hermínio Milis.

Aldair comenta que as quatro escolas municipais que receberam os instrumentos possuem alunos e instrutores dedicados. “É uma sensação maravilhosa, me sinto realizada, porque nós estamos trazendo instrumentos musicais para nossas quatro escolas que tem bandas, os alunos se esmeram e os instrutores também. Cada momento que nós proporcionamos aos nossos alunos, professores e aos estabelecimentos de ensino, é uma alegria muito grande, me sinto satisfeita pelo trabalho que estamos fazendo em prol da educação municipal”, completa.

Vá para o Topo