• JAJA2596_copy.jpg
    Governador Beto Richa entrega mais 457 novas viaturas para a Polícia Militar e Polícia Civil do Paraná, as primeiras de um lote de 1.100 unidades adquiridas pelo Governo do Estado. Curitiba, 27/06/2017. Foto: Jaelson Lucas/ANPr

Novas viaturas da polícia são identificas com nomes dos municípios


Essas são as primeiras viaturas de um lote de 1, 1 mil unidades adquiridas pelo Governo do Estado

em Estado PR por

O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, explicou na terça-feira, 27, que motivo para a plotagem com os nomes dos municípios nas portas dos veículos é incentivar a conservação e facilitar a fiscalização da população. A declaração foi feita durante a entrega de 466 viaturas policiais para prefeituras de todo Paraná.
“Optamos por isso para que prefeitos, vereadores e os conselhos de segurança das cidades possam nos ajudar a fiscalizar o uso dos veículos. Esperamos que sejam bem aproveitados, mas também bem cuidados por todos”, disse Rossoni. Ele adiantou que as prefeituras receberão como doação as viaturas em uso que serão substituídas.

Reforço da força pública

Desde 2011, mais de três mil veículos foram entregues para reforçar a segurança pública, além da contratação de mais de três mil policiais, compra de armas e de outros equipamentos modernos. Além disso, o executivo estadual está investindo próximo de 15% da receita corrente líquida e distribuindo perto de R$ 1 bilhão aos municípios. Nas próximas semanas, será lançado um pacote de R$ 2,4 bilhões em investimentos para recuperação de toda a malha rodoviária paranaense.

O Prefeito de General Carneiro, Luiz Otávio, disse na cerimônia de entrega que o investimento atende “um pedido antigo dos moradores por mais estrutura para a segurança da comunidade”.
Outra presença foi a do prefeito de Porto Vitória, que tem aproximadamente quatro mil habitantes e também recebeu uma nova viatura equipada. “Estamos muito agradecidos pelo apoio dado ao nosso município”, afirmou o prefeito Kurt Nielsen Júnior.

Vá para o Topo