Nova quadra poliesportiva beneficia moradores do interior em Bituruna


Projeto Escola 1000 contempla alunos e moradores da comunidade do Agudo

em Região por

Aconteceu nesta quarta-feira, 04, a inauguração da quadra poliesportiva que atende o Colégio Estadual do Campo Santa Izabel e Escola Municipal Rural São Miguel. A obra foi realizada através do projeto estadual Escola 1000, com contrapartida municipal. São cerca de 100 alunos beneficiados, além de atender os moradores do Assentamento Santa Bárbara.

A partir do momento que foram solicitados os investimentos, representantes da escola, alunos e pais, se reuniram para escolher onde o recurso seria aplicado. O idealizador do Escola 1000, chefe da Casa Civil do Paraná, Valdir Rossoni, prestigiou o evento. “Na primeira lista das escolas contempladas pelo projeto, Bituruna não seria atendida, mas eu sei o quanto as melhorias são importantes para a comunidade e fiz questão de garantir investimentos pra cá”, destaca.

Durante a solenidade, foi anunciado o destino da aplicação de novos recursos. O colégio ganhará R$ 140 mil para aquisição de equipamentos, através de verba estadual, e o município repassará um trator para os agricultores da região.

Autoridades municipais e estaduais prestigiaram o evento junto com os moradores da comunidade. Estiveram presentes o vice-prefeito de Bituruna, Rodrigo Marcante, secretários municipais, vereadores, o diretor do Núcleo Regional de Educação, Ricardo José Brugnago, o diretor da Fundepar, Nereuvaldo Silveira, e a diretora do Colégio Santa Izabel, Ana Paula Dias de Moura.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*