Nova Diretoria


em Primeiro Plano por

A posse na noite de segunda-feira, 12, da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhores Rurais de Porto União, foi bem concorrida. A nova presidente, Marlene Gan, assume a entidade com o apoio de Almir Borini, que é um dos maiores líderes do interior de Porto União.

FORÇAS
Por falar em eleição, o segundo semestre de 2018 deve ser marcado pela presença de suplentes na Câmara de Vereadores de Porto União. Ouvi dizer de um líder daquela casa, que é dever dos vereadores eleitos darem espaço para os suplentes desenvolverem trabalhos junto aos seus eleitores.

POLÊMICO
O projeto indicado pela administração municipal de Porto União ontem na Câmara de Vereadores para o uso de máquinas da prefeitura de Porto União para extrair terra e fazer tubulações em propriedades privadas é no mínimo suspeito. Como que poderá ser fiscalizado se as máquinas não estão sendo utilizadas para benfeitorias nos terrenos dos amigos da administração? Quem irá fiscalizar? E os custos disso é a prefeitura que irá pagar? É visível que é inconstitucional. Vale lembrar que muitos políticos já foram condenados por uso indevido da máquina pública e este projeto abre brechas para que Porto União se torne mais um lugar chamado Terra de Ninguém… Aonde tudo pode. E pode com as máquinas da Secretaria de Obras. E parem de falar que é doação de terra e areia… E a parte de esgoto e tubulação? Então um proprietário de um grande loteamento precisa que seja feito a tubulação de seu loteamento e então a prefeitura vai lá e faz tudo para o proprietário do terreno ter lucro??? Olhem, é isso que vai acontecer.
Escrevo esta coluna antes da sessão da Câmara que vai decidir se este projeto vai ser aceito ou não, mas posso dizer que é através de projetos com ‘entrelinhas’ como este que o dinheiro do nosso imposto some e acaba sobrando, ou melhor, aparecendo no bolso de quem não precisa de ajuda nenhuma.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*