• noite-cultural.png

Noite Cultural promove exposições para comunidade


Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de União da Vitória, evento tem curadoria do prof. Vlad Myszka

em Porto União e União da Vitória por

Buscando disseminar e promover para a comunidade benefícios culturais, Noite Cultural tem caráter integrador e não busca lucratividade. Ideia para realizar encontro surgiu em conversas entre os amigos, que decidiram organizar o evento. Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura de União da Vitória, evento tem curadoria do professor Vlad Myszka.

A partir das 20h30 no Espaço Cultural Estação União a comunidade pode visitar exposições de cachimbos e filatelia (estudo e o colecionismo de selos postais e materiais relacionados) além da apresentação do Trio Filhos do Amanhã, que fará a abertura do evento.

“Acreditamos que esses produtos culturais são um tipo de arte, que podem trazer conhecimentos e ensinar novos conceitos aos espectadores, aliados ao significado que os autores dos acervos construíram na sua trajetória de montagem”, comenta Vlad, curador do evento.

Com exposição do acervo de cachimbos do prof. Marcos Tadeu Grzelczak, e de selos postais e materiais relacionados a filatelia do prof. Peterson Jaeger, comunidade tem opção cultural para a noite desta sexta-feira, 04.  Durante o evento haverá apresentação cultural do Trio Filhos do Amanhã, composto por Violino, Piano e Contratenor.

Incentivar novas ideias visando a possibilidade para outros eventos, ultrapassando a esfera singular com seus conteúdos culturais é um dos objetivos da Noite Cultural, completa Vlad. Exposição terá outras edições futuras, proporcionando para comunidade o contato com aspectos históricos e culturais.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo