Não assinou


em Primeiro Plano por

Semana passada falei aqui sobre uma carta enviada ao STJ, que havia sido assinada pelas principais lideranças locais, prefeito Santin, presidentes de Câmaras de Vereadores de UV e PU, Entidades Civis, Movimentos contra a corrupção, entre outros.
Hoje fiquei sabendo que teve um prefeito que se negou a assinar tal carta. Me causou estranheza quando me contaram o fato, mas depois entendi o real motivo.
O problema é que o conteúdo da carta pedia a continuidade do entendimento jurídico de que réus condenados em segunda instância devem iniciar sua pena imediatamente. E isso é tudo o que este prefeito queria que mudasse, porque ele mesmo esta prestes a ser julgado em segunda instância. E vai que ele seja condenado? E daí???
Fico só pensando em como tanta gente pode ser enganada por uma pessoa que pensa desta forma.

CADEIA
Não há como negar uma sensação de justiça cumprida, quando vemos o ex-presidente Lula se entregando para a Polícia Federal. Mas sabemos que muita coisa pode acontecer e o que não podemos é deixar de lutar pelo o que é certo. Porque eles ainda estão por aí, por aqui, dentro dos governos, com os esquemas armados…

INICIATIVA
Vereadores da Câmara de Porto União devem votar em breve um projeto que prevê o fim do recesso parlamentar no mês de julho naquela casa. Por enquanto, pelo que ouvi nos bastidores, todos os vereadores concordam. Pelo menos é isso que a população espera, mais trabalho e menos ‘enrolação’ e o fim do recesso de julho é um grande exemplo de respeito. E que este projeto sirva de exemplo para outras Câmaras da região que também tem ‘férias’ remuneradas em julho.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*