Reflexões na Coluna Primeiro Plano

Na região


em Primeiro Plano por

O Deputado federal e candidato ao governo do estado de Santa Catarina pelo MDB, Mauro Mariani, estará no próximo dia 14, sexta-feira, apresentando seu projeto de governo em Porto União. O encontro acontecerá no Clube 25 de Julho às 9h da manhã e contará com a presença das principais lideranças políticas e candidatos da região.

OBSERVAR
É engraçado observar como o pessoal da esquerda não consegue sobrepor seu discurso sobre o candidato Bolsonaro, o que levou a facada. Por mais que alguns grandes grupos de mídia tentem confundir o eleitor, Bolsonaro subiu mais uma vez nas pesquisas.

OBSERVAR 2
E podemos ver como o pessoal do sul do Brasil também não sabe o que quer. Por mais que tenhamos um candidato de respeito concorrendo à presidência, que é o Senador Álvaro Dias do PODEMOS, ainda vemos nas pesquisas de intenção de voto que não conseguimos nos unir em torno de um candidato que vá defender os nossos interesses… É o mesmo esquema de sempre, do ‘cada um por si’.

OSMAR DIAS PODE VOLTAR
Nos bastidores da política o que mais se fala é na prisão do ex-governador Beto Richa. E isso está refletindo diretamente nas campanhas dos candidatos ao governo. Tanto Cida Borghetti, que era vice de Richa, bem como Ratinho Jr., que foi durante muito tempo secretário do governo de Beto e também João Arruda, que é genro de um dos empresários com mandato de prisão, estão sofrendo por sua proximidade com o ex-governador. São fotos, textos, reportagens que vinculam eles a Beto Richa. E no meio disso tudo o nome de Osmar Dias, voltou à cena. Osmar, que era um dos possíveis candidatos ao governo do estado, desistiu de sua candidatura dias antes das definições de chapas, mas pode voltar a ser candidato considerando o estrago causado pela operação do Gaeco. E se voltar, voltará com força.

MEDO
Tem político no Paraná que não dorme mais em casa, para evitar que seja acordado com a Polícia Federal ou o GAECO batendo na porta durante a madrugada. Outro fato interessante é que alguns políticos que são candidatos sumiram esta semana dos compromissos de campanha que tinham. Será que isso tem a ver com todas estas denúncias de corrupção que se tornaram públicas esta semana?

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*