Anúncio Bitur - Viagens Em 2018.
  • f04-07-17-DIOCESE-UNIÃO.jpg
    Padre Sérgio Nunes, quando tomou posse na Sagrada Família

Mudanças de Padres nas Paróquias da região acontecem em julho


Novas transferências acontecem nesse mês na Diocese de União da Vitória

em Porto União e União da Vitória por

Durante a ‘Semana Teológica’, o bispo diocesano, Dom Agenor Girardi, anunciou ao clero algumas mudanças no quadro de padres em algumas paróquias. “Pensava em fazer essas mudanças mais para o final do ano, mas as necessidades exigiram certa urgência”, falou o bispo.

Dom Agenor anunciou mudanças em quatro paróquias da Diocese, que acontecerão ainda neste mês de julho, as quais ficaram assim definidas:

Padre Sérgio Luis Rodrigues Nunes, que estava como pároco na paróquia Sagrada Família de Nazaré, em União da Vitória, assumirá como pároco, a paróquia São Carlos Borromeu, em Paula Freitas, com posse marcada para o dia 12 de julho, quarta-feria, na missa das 19h.

Até o momento, a paróquia de Paula Freitas estava sendo atendida pelo padre Ermildo Vicente Krasovski, vigário da Catedral, em União da Vitória, e pelo padre Mário Fernando Glaab, diretor do Instituto de Filosofia e Teologia, do Seminário Diocesano, de União da Vitória.

Com a saída do padre Sérgio, a paróquia da Sagrada Família de Nazaré será administrada pelo diácono Claudimir Pinheiro Camargo, que terá sua ordenação diaconal realizada no dia 08 de julho, sábado, às 17h, na Matriz Santa Bárbara, em Bituruna.

Claudimir estava até o momento como Seminarista Estagiário na paróquia Santo Antônio, em Santo Antônio do Iratim, em Bituruna, auxiliando o padre Mauro Sérgio Portela dos Santos. A nomeação do Diácono Claudimir como Administrador Paroquial da paróquia Sagrada Família será no dia 29 de julho, sábado, na missa das 19h.

Para a celebração das missas, a paróquia Sagrada Família contará com o auxílio dos padres do Seminário Diocesano, de União da Vitória. Também os seminaristas irão realizar trabalhos pastorais nas comunidades da paróquia.

Padre Ermildo Vicente Krasovski, continua como vigário da Catedral, mas também auxiliará nos finais de semana o padre José Chipanski, na paróquia Santa Bárbara, em Bituruna.

O Padre Mário Glaab, que auxiliava em Paula Freitas, continuará como Diretor do Instituto, no Seminário Diocesano.

Última publicação de Porto União e União da Vitória

Vá para o Topo