Coluna Jaime Folle

Motivação no Trabalho


Mudar enquanto é tempo. Esta é a regra básica.

em Jaime Folle por

Trabalho: Tem gente que ainda acredita que o que importa são os resultados e não aquilo que o seu coração quer fazer.

Até dá para concordar com aqueles que pensam assim. Porém, os grandes resultados sempre tiveram juntos, com as pessoas altamente motivadas e realizadas profissionalmente com aquilo que fazem. É triste ouvir pessoas de várias idades dizerem que gostariam de ter feito qualquer outra coisa na vida, menos o que estão fazendo.

Quantos acabam suas vidas tentando tirar da cabeça aquilo que não sai do seu coração. Pelo amor do grande criador do universo, não faça mais isso! Mude enquanto é tempo. Esta vida é muito linda para você matá-la deste jeito. É claro que não se pode mudar de uma hora para a outra, mas dá para ir preparando um terreno fértil para esta mudança acontecer mais adiante para ter, a partir dai uma vida mais saudável e feliz.

Vivemos num momento da humanidade onde a lei é a disputa por qualquer cargo, trabalho, função, independente de gostar ou não de executar este cargo ou esta função. Aí fica uma vida trancada num local, executando uma atividade da qual nunca gostou.

Mudar enquanto é tempo. Esta é a regra básica

Numa pesquisa realizada pelos recursos humanos de uma grande empresa, os pesquisadores descobriram que mais da metade dos seus funcionários estavam descontentes com o trabalho que faziam, e só faziam por necessidade financeira. Esta empresa deixou os funcionários decidirem o que eles mais gostariam de fazer na empresa e os resultados foram fantásticos, com funcionários mais alegres e rendendo muitíssimo mais. Tenha em mente que “O Universo vai conspirar a favor daqueles que fazem o que gostam de fazer”. Se alguém achar que a motivação no trabalho nem sempre ajuda, com certeza, o pessimismo sempre estraga. Se você tem medo de mudar, medo de perder o emprego pela mudança, medo de errar, cuidado! Quanto mais você esperar, poderá ser demitido ou quebrar, e aí estará sua grande chance de fazer aquilo que gosta. Às vezes, precisamos levar um choque para mudar. Portanto, o maior erro do ser humano é tentar tirar da cabeça… aquilo que não sai do coração.

O Universo vai conspirar a favor daqueles que fazem o que gostam de fazer

Até a próxima.

Última publicação de Jaime Folle

Vá para o Topo