Anúncio São Camilo 1075x140px

Moradora reclama da situação da rua em que mora


Moradora de Porto União reclama de bueiro a céu aberto e de situação de rua

em Porto União e União da Vitória por

No Bairro São Francisco, em Porto União, a moradora da Rua Frederico Ruth Adamm, Eliana dos Santos, reclamou da valeta que tem em sua rua. Trata-se de uma estrada de chão que há tempos não recebe manutenção.

De acordo com Eliana, há algum tempo a rua tinha restos de cascalho. Há alguns dias houve uma reunião com o presidente da associação do bairro, para resolver se tiraria o cascalho ou não. Por um voto a mais, foi decidido tirar o cascalho e colocar pedregulhos, mas que antes de tirar o cascalho seriam colocados tubos de água ou bocas de lobo, porque quando chove a água empoça e entra nas casas.

Os tubos não foram colocados e ainda com a insatisfação da situação da rua, a moradora foi até a prefeitura e reivindicou por melhorias. Já que o bueiro a céu aberto estava atraindo diversos tipos de bichos, como ratos, baratas e cobras.

Além disso, as visitas dos Agentes de Saúde nas casas da rua são superficiais. “Eu já pedi para que eles olharem a parte de trás da casa, mas eles pedem para ligar para a Vigilância Sanitária”.

O morador Aníbal Moreira, de 81 anos, que reside na rua há pelo menos 40 anos, também está insatisfeito com a rua que ele mora. “Tantos anos aqui e ninguém faz nada, perdi o meu voto”, lamentou. Em geral, todos pedem uma reunião urgente para que providências sejam tomadas, visto que “vai eleição e vem eleição e nada se resolve”.

Ao entrar em contato com o Secretário de Obras, Nei Giacomini, prontamente interessou-se pelo assunto, e declarou que obras estão sendo feitas no bairro e que “ninguém vai ficar na mão”. O secretário afirmou que em breve as melhorias serão feitas.

Vá para o Topo