• grupo-santa-rosa.png
    Grupo Santa Rosa Inteligente no WhatsApp reúne moradores e empresas do bairro
  • grupo-santa-rosa1.png

WhatsApp: morador cria uma rede de divulgação de comércio em bairro


Visando o fortalecimento do comércio do bairro Santa Rosa, grupo no WhatsApp foi criado para haver interação entre consumidor e empresas

em Porto União e União da Vitória por

O morador do bairro Santa Rosa Elcio Willuweit criou o grupo Santa Rosa Inteligente no aplicativo WhatsApp, onde estão inseridos os moradores e as empresas existente no bairro.

“Através deste grupo tentei criar um meio de comunicação direto entre a comunidade e as empresas existente no nosso bairro. Dentro do grupo estão os moradores e as empresas, além de representantes da administração municipal e membros que fazem parte das forças de segurança da cidade”, revelou Willuweit.

A ideia é aproximar o consumidor das empresas e facilitar a interação e aumentar as vendas do comércio no bairro. “Os empresários aceitaram e abraçaram. Eles no grupo podem lançar suas ofertas, principalmente nessas datas comemorativas como dia das crianças e natal. Alguns empresários aproveitaram a ideia e começaram a dar desconto nas compras para quem faz parte do grupo. Esse final de semana aconteceu isso”, disse o criador do grupo.

Mas o grupo não serviu apenas para vender, surgiu também novas ideias como uma feira só com produtos das empresas no bairro. “E ainda estamos estudando alguma programação para o fim de ano e para as férias”, contou.

“A ferramenta serve para interagir diretamente com a comunidade do bairro e para pesquisar preço de produtos no comércio, sem sair de casa. Antes a gente usava o telefone, hoje temos que aproveitar a tecnologia que temos em mãos para facilitar isso”, explica.  Ele ainda ressalta que não há nenhuma cobrança a publicidade dentro do grupo, é apenas uma forma de interagir gratuitamente.

Mas os moradores do bairro para interagirem precisam seguir regras básicas de convivência. Como a intenção e a interação entre comunidade e as empresas do bairro, algumas regras foram criadas e alguns assuntos são proibidos como política, religião, pornografia, ofensas entre outras regras. Até o momento já fazem parte do grupo, aproximadamente 40 empresas do bairro.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo