Mons. Walter Jorge fará visita à União da Vitória


em Porto União e União da Vitória por

Nesta semana, nos dias 14 e 15, está programada uma visita do Monsenhor Walter Jorge Pinto a União da Vitória. O Monsenhor, escolhido como novo bispo para a Diocese de União da Vitória, no dia 09 de janeiro pelo papa Francisco, passará dois dias na cidade para assim ter os primeiros contatos com a sua nova diocese.

Acompanhado pelo padre Mário Fernando Glaab, administrador diocesano, nos dias que passará na cidade sede da Diocese, o Monsenhor fará uma visita à Igreja Catedral, local onde será sua Posse, no dia 27 de abril, na missa das 10h, uma visita ao Seminário Diocesano, e um encontro com o clero (padres e diáconos) para uma conversa informal. Um espaço para a imprensa também está prevista na programação, com uma coletiva, na quinta-feira, 14, às 10h, na Cúria Diocesana.

Entre os assuntos, estará em pauta a sua ordenação episcopal, na Matriz São João Batista, em Viçosa – MG, no próximo dia 30 de março, às 10h, e a Posse na Diocese de União da Vitória.  Uma caravana de aproximadamente oitenta pessoas está organizada para participar de sua sagração em Viçosa – MG.

Biografia:

Padre Walter Jorge Pinto é natural da cidade de Ubá (MG) e tem 56 anos, completados no dia 12 de fevereiro.

Ingressou no Seminário São José, na arquidiocese de Mariana, em 1996, onde cursou Filosofia e Teologia. Fez a convalidação do curso de Teologia no Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (MG), por meio do Seminário Santo Antônio, da arquidiocese de Juiz de Fora. Padre Walter é engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Federal de Viçosa (MG), onde também cursou o mestrado na área de Fitotecnia.

Sua ordenação diaconal foi no ano de 2001. No ano seguinte, em 1ª de junho de 2002, foi ordenado presbítero pelo servo de Deus dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, na arquidiocese de Mariana.

Em sua trajetória, foi pároco da paróquia de São João Batista, em Viçosa, administrador paroquial da paróquia de São Sebastião, em Pedra do Anta (MG), e vigário paroquial na paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Viçosa. Membro do Colégio dos Consultores da arquidiocese de Mariana, padre Walter também assessora a Pastoral Familiar.

Por três anos foi vigário episcopal. Também atou como representante dos presbíteros, membro do Conselho Presbiteral, assessor regional do Serviço de Animação Vocacional e defensor do vínculo no Tribunal Eclesiástico Marianense.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo