Anúncio Supermercado Chipitoski 1075x140px
  • meia-maratona-100.png

Meia Maratona do Centenário estimula atividades físicas


Evento alusivo ao aniversário de Porto União é nesse domingo

em Porto União e União da Vitória por

Evento que acontece nesse domingo, 27, Meia Maratona do Centenário busca estimular prática de atividades físicas. Evento é realizado pela Prefeitura Municipal, com coordenação da Chiprun Cronometragem e ponto inicial da maratona é na Praça Hercílio Luz.

Com largada marcada para ás 7h30, participantes terão até 3h para concluir trajeto, período que a organização do evento monitora os locais do percurso. Os participantes cadastrados no evento receberão um kit (número de identificação, chip descartável de cronometragem, camiseta do evento e medalha finisher), que serão distribuídos no sábado, 26, entre ás 13h e às 19h, e também no domingo entre às 6h e ás 7h15.

Atletas interessados em participar que ainda não realizaram a inscrição, poderão se inscrever no evento durante o sábado, 26, na Praça Hercílio Luz, onde uma equipe do evento deverá estar disponível para esclarecimentos.

Cerca de 450 atletas das cidades da região já realizaram as inscrições. Evento terá duas etapas com premiação, percurso com 5Km e percurso tradicional com 21Km, grau de dificuldade de ambas as etapas é moderado.

Postos de abastecimentos de água estarão disponíveis para os atletas, assim como uma ambulância acompanhará esportistas durante o percurso. Banheiros serão disponibilizados nos pontos de largada e chegada da Meia Maratona do Centenário, e corredores terão diretio ao uso de guarda-volumes gratuito.

Os prêmios em dinheiro do evento vão desde R$100,00 até R$1.200,00, além de troféus para os primeiros colocados. Na etapa de 5Km serão 5 vencedores no pódio, já na etapa de 21Km serão 10 vencedores no pódio com direito a premiação. Idade mínima permitida no evento é de 15 anos, e etapa de 21Km possui premiação de troféu individual até para os corredores acima de 70 anos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo