Coluna Esporte - Luciano Queiroz

Meia Maratona do Centenário de Porto União


em Luciano Queiroz por

Estive prestigiando a Meia Maratona do Centenário de Porto União na manhã do último domingo na Praça Hercílio Luz. Foram cerca de 400 participantes, muito bem organizada pelo amigo Moacir Capistrano e toda equipe. O campeão geral da prova de 21km foi o corredor Laurindo Nunes da cidade de Caçador-SC com o tempo de 1:05:18, diga-se de passagem um excelente tempo batendo o recorde da prova local. Também teve o percurso de 5km que teve uma boa participação.

AINDA SOBRE A MEIA MARATONA
O nível da Meia Maratona foi muito alto, pois o campeão geral fez o tempo acima citado e ficaria, por exemplo, entre os cinco primeiros colocados da Meia Maratona do Rio, tradicional prova que teve o campeão geral desse ano com o tempo de 1:04:40.

CORINTHIANS PERDE PARA O LANTERNA
O líder Corinthians na última rodada recebeu o lanterna e “virtual rebaixado” Atlético Goianiense na Arena Corinthians e conseguiu um feito histórico, perdeu para a equipe de Goiás por 1 a 0. Não desmerecer o adversário do Timão, mas a expectativa que esses tropeços ocorressem com equipes melhores classificadas na competição. Será que entraram de “salto alto”? Futebol tem muito disso, queiram ou não…

VASCO VENCE O FLU COM ZÉ RICARDO EM CAMAROTE
O clássico carioca da última rodada no Maracanã foi decisivo para o Vasco que estava sendo observado pelo treinador Zé Ricardo que até então ainda não tinha assumido o comando do time e conseguiu a vitória em cima do rival Fluminense por 1 a 0. Gol do lateral Ramón que fez um belo gol chutando cruzado fora da área impossibilidade o arqueiro adversário de fazer a defesa. O público foi pouco mais de 23 mil torcedores.

FLAMENGO VENCE O FURACÃO E É QUINTO COLOCADO
O rubro-negro carioca venceu o Atlético Paranaense no chamado “Ninho do Urubu” na capital carioca por 2 a 0 e segue na quinta colocação dentro do G6 com vaga para a Libertadores do ano que vem.

AVAÍ E CHAPE – CLÁSSICO DOS DESESPERADOS
A partida entre Avaí e Chapecoense na noite do último domingo terminou com a vitória do time da Ilha da Magia por 1 a 0, mas a situação de ambas as equipes ainda seguem complicadas na competição. Com a vitória o Avaí tem a mesma pontuação da Chape, ambos com 25 pontos, só que a Chape tá fora do Z4 e o Avaí dentro. Estamos ainda na 23ª rodada do Brasileirão mas a preocupação de dirigentes e torcedores aumentam a cada jogo.

GRÊMIO PODERÁ SE APROXIMAR DO LÍDER
O Grêmio não jogou nesse fim de semana, a partida está marcada para o próximo sábado aonde receberá o Sport-PE na Arena Grêmio e em caso de vitória a equipe gaúcha diminui a diferença para sete pontos do líder Corinthians. Será que teremos emoções até o fim da competição ou já está praticamente decidido?

PALMEIRAS VENCE E AFUNDA O SÃO PAULO
Um clássico, um jogo de muitos gols. Foi assim a partida entre Palmeiras e São Paulo na Allianz Parque no último domingo. O placar foi de 4 a 2 para a equipe do Verdão, afundando de vez o rival São Paulo para a 18ª colocação dentro do Z4. Será que teremos um grande clube paulista na Série B do ano que vem?

Última publicação de Luciano Queiroz

Vá para o Topo