• mariani-local.png

Mauro Mariani recebe Título de Cidadão Honorário de Joinville


Autoridades de Porto União prestigiaram o parlamentar na noite desta quinta-feira

em Porto União e União da Vitória por

A Câmara de Vereadores de Joinville entregou o Título de Cidadão Honorário ao deputado federal Mauro Mariani (PMDB), em sessão solene na noite desta quinta-feira, 19. Estiveram presentes o prefeito Udo Dohler e o vice Nelson Coelho, o senador Dário Berger, deputados, vereadores, entre outras autoridades. A homenagem foi sugerida pelo vereador Rodrigo Fachini (PMDB).

O Prefeito de Porto União Eliseu Mibach (PSDB) e os vereadores Luiz Alberto Pasqualin (PP) e Sandro Batata Calikoski (PMDB) também prestigiaram a cerimônia na cidade de Joinville.

Mauro Mariani destacou a “imensa alegria” de receber a honraria. “O que vale é estar em Joinville, esta cidade que acolhe todos”, afirmou o deputado. “O sentimento é de gratidão, só faz redobrar meu compromisso com a cidade de Joinville.”

Nascido em Bituruna (PR), Mariani veio para Santa Catarina na década de 1980, quando foi morar em Rio Negrinho para administrar uma empresa de móveis da família. Foi eleito prefeito de Rio Negrinho em 1996, e reeleito em 2000. Em 2002 se elegeu como deputado estadual de Santa Catarina. Atualmente está em seu terceiro mandato como deputado federal. Além da carreira política, Mauro Mariani é empresário e graduado em Gestão Pública. Em 2009, recebeu o título de cidadão catarinense, concedido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

O título de Cidadão Honorário de Joinville é concedido a cidadãos nascidos em outros municípios, mas que tenham prestado reconhecidos serviços à comunidade joinvilense. A condecoração foi aprovada por Decreto Legislativo. (Com informações da assessoria da Câmara de Joinville)

Vá para o Topo