Anúncio Supermercado Chipitoski 1075x140px
  • FESTA.jpg

Mais de 70 mil pessoas passaram pela 11ª Festa Nacional do Steinhaeger e do Xixo


A festa que durou três dias superou a expectativa de público

em Porto União e União da Vitória por

A expectativa para a 11ª Festa Nacional do Steinhaeger e do Xixo era que mais de 60 mil pessoas passassem pela Festa na Praça Hercílio Luz e na Estação União. O número superou, foram 71 mil pessoas, segundo informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O dia de mais movimento foi no sábado, 09.

A festa teve início às 18 horas de sexta-feira, 08, com o desfile pelas principais ruas das cidades e em seguida no palco 1, aconteceu a abertura oficial com a presença de autoridades que foram recebidas pelo Prefeito de Porto União Eliseu Mibach e pela Presidente da Associação Empresarial de Porto União (ACIPU), Célia Leão. Participaram da abertura diversas autoridades da região Sul do Paraná e Norte de Santa Catarina, entre eles o Secretário Executivo da Agência Regional de Desenvolvimento (ADR) de Canoinhas, Aloísio Salvatti, os deputados estaduais de Santa Catarina Antonio Aguiar e Maurício Eskudlark; o Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Carlos Chiodini; o Deputado Federal Mauro Mariani e os vereadores de Porto União.

No sábado, 09, a festa continuou com o desfile de manhã e durante a tarde com os jogos germânicos, evento que atraiu muitos competidores. A noite a parte mais esperada pelas crianças foi a chegada dos papais-noéis nas bicicletas distribuindo balas e doces.

No domingo, assim como nos outros dias, as bandas animaram o dia da população que passou pela Festa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo