Mais de 230 pessoas faltaram em consultas no mês de março em Irineópolis


em Região por

No mês de março as equipes da secretaria de saúde registraram o maior número de faltas em consultas este ano no município. De acordo com levantamento realizado pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família, 237 atendimentos deixaram de ser realizados em razão de faltas sem aviso antecipado às equipes.

Segundo as informações da secretaria de saúde, foram 02 faltas em consulta com cardiologista, 07 com pediatra, 48 com dentista e 20 nas consultas com psicólogo. Em razão das faltas, foram deixadas de atender 24 pessoas na área de ginecologia, 57 de clínica geral, 48 em fisioterapia, 03 em consultas com otorrino e 03 na área de oftalmologia. As equipes das unidades de saúde também constataram que 09 Gestantes que tinham exames pré-natal agendados não compareceram na data marcada, além de 16 faltas nas consultas para realização de ultrassonografia.

Em dezembro a equipe havia constatado 211 faltas, no mês de janeiro, 173 e em fevereiro 151. Se você tem consulta ou exame agendado e não poderá comparecer na data marcada, comunique a equipe da Secretaria de Saúde e evite que outra pessoa seja prejudicada em razão de sua falta.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*