Mais de 11 mil obras estão disponíveis na Biblioteca Cidadã Helena Kolody em Cruz Machado


O espaço possui ambiente infantil e conta com milhares de obras de autores nacionais e internacionais

em Região por

Desde que foi inaugurada em 2010, a Biblioteca Cidadã Helena Kolody, vem proporcionando momentos de lazer e conhecimento aos munícipes cruzmachadenses. O espaço possui ambiente infantil e conta com milhares de obras de autores nacionais e internacionais, inclusive livros especiais para quem possui baixa visão ou é deficiente visual.

Com um acervo de 11.400 publicações, opção é o que não falta na hora de ler. Livros clássicos, best-sellers, autoajuda, biografias, contos, poesia, história, infantis, religião entre outros estão à disposição da comunidade. Na biblioteca é possível encontrar obras de autores como, Jorge Amado, Machado de Assis, Caio Fernando Abreu, Clarisse Lispector, Dalton Trevisan, Guimaraes Rosa, Jô Soares, Gilvan Lemos, Ricardo Guillherme Dicke, Zibia Gaspareto e muitos outros. Recentemente a livraria recebeu uma valiosa doação de 50 livros da autoria de Chico Xavier. Obras como Encontros com Chico Xavier, Intercambio do bem, Viajores da Luz, Instrumentos do Tempo entre outras publicações.

O espaço conta inclusive com livros com fonte ampliada e escritos em sistema braile, disponibilizados para anteder as pessoas com baixa visão ou deficiência visual. A biblioteca também possui livros com opção em áudio, onde o leitor pode ouvir a história.

Frequentemente a biblioteca recebe a visita de alunos da rede municipal e estadual de educação. Em uma data especial os alunos vêm até a instituição para passar um dia diferente, rodeados por livros. As escolas que desejarem participar devem agendar a visita diretamente com a biblioteca.

A biblioteca é aberta à toda a população. Todos podem vir fazer uma visita para ler um livro ou emprestar gratuitamente um exemplar. Para emprestar o livro, é realizado o cadastro na Biblioteca. São necessários os documentos pessoais e comprovante de residência.

A Biblioteca está aberta ao público de segunda à sexta-feira das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 19h. Para maiores informações: 3554 1222 ramal 225.