Lista dos convocados por Tite


em Luciano Queiroz por

No início da tarde dessa segunda-feira, o treinador Tite anunciou na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Rio de Janeiro a lista dos 23 convocados para vestirem a camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia no mês que vem.

GOLEIROS

Alisson (Roma), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City)

LATERAIS

Fagner (Corinthians), Danilo (Manchester City), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madri)

ZAGUEIROS

Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Miranda (Inter de Milão) e Pedro Geromel (Grêmio)

MEIO-CAMPISTAS

Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan da China), Fred (Shakhtar Donesk da Ucrânia), Philippe Coutinho (Barcelona) e Willian (Chelsea)

ATACANTES

Neymar (Paris Saint-Germain), Gabriel Jesus (Manchester City), Douglas Costa (Juventus), Roberto Firmino (Liverpool) e Taison (Shaktar Donetsk da Ucrânia)

FUTEBOL INGLÊS MOSTRA SUA FORÇA

Para quem acompanha o futebol, assim como esse colunista aqui que é fã do futebol inglês pela rapidez e preparo físico dos atletas a seleção brasileira do Tite tem esse perfil. Foram 6 jogadores brasileiros que atuam na Inglaterra, 5 do futebol espanhol, 3 do futebol italiano, 3 do futebol francês, 3 do futebol brasileiro,  2 atletas que atuam no futebol da Ucrânia e 1 no futebol chinês.

MAIS DE 200 MILHÕES DE TREINADORES SOMENTE NO BRASIL

Acredito que quase 80% dos convocados já eram conhecidos pelos mais de 200 milhões de técnicos espalhados pelo Brasil afora. Nunca chegaremos a um consenso sobre o elenco ideal, mas quem tem o poder de montar a equipe é o treinador Tite e sua equipe e vendo os nomes dos convocados acredito sim, que podemos sonhar com o título pois a qualidade dos atletas brasileiros são indiscutíveis, precisamos que vistam a camisa com amor e muita garra e que possam presentiar o povo brasileiro tão sofrido e desacreditado com tantos problemas com esse título que é tão cobiçado pelas seleções de todo o mundo.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*