Anúncio Bitur - Viagens Em 2018.
Reflexões na Coluna Primeiro Plano

Licença Prêmio


em Primeiro Plano por

Ontem recebi uma Carta de Repúdio do Sindicato de Magistério Municipal de União da Vitória, expondo a insatisfação da categoria com a questão da extinção da Licença Prêmio dos Professores contratados nos próximos concursos. O Sindicato questiona a alteração da lei pelo prefeito Eliseu Mibach, de Porto União, e pergunta porque a categoria não foi consultada em nenhum momento sobre tal mudança. Concordo com o questionamento do Sindicato e pergunto mais. Esta mudança vale apenas para os professores ou é válida para todos os servidores municipais. Em uma época de tantas crises, a questão da educação no Brasil sempre é tratada como secundária, como desnecessária. Já não chega as limitações que a categoria enfrenta em relação a autoridade dentro das salas de aula e tantas outras dificuldades que professores sentem no seu dia a dia, e agora também terão tratamento diferenciado em relação à outras categorias profissionais?
Precisamos sim reduzir custos para manter as contas das prefeituras no positivo, mas vemos tantos absurdos serem cometido em outras áreas, então porque diminuir benefícios exatamente de quem precisa ter ainda mais reconhecimento e respeito pelo que faz? Fica a pergunta.

SEM VOZ
Teve vereador que não conseguiu fazer seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Porto União nesta terça-feira. Adivinhem o por quê?

TAXÍMETRO
Uma reunião ontem reuniu taxistas, representantes da prefeitura de União da Vitória e vereadores para discutir a implantação do equipamento nos táxis da cidade. Olha, tem que pensar bem, daqui a pouco chega o Uber por aqui e daí será muito mais difícil os taxistas manterem o faturamento atual.

Última publicação de Primeiro Plano

Vá para o Topo