Libertadores não tão boa para os brasileiros


em Luciano Queiroz por

A fase de grupos começou um pouco complicada para as equipes brasileiras que já fizeram suas estreias. O primeiro clube foi o Grêmio que mesmo jogando fora de casa teve a partida na mão para trazer três pontos para o Brasil enfrentando o Defensor do Uruguai. Até saiu na frente, mas deixou escapar o empate e alguns atletas lamentaram e reconheceram o “tropeço”. Depois foi o Cruzeiro que enfrentou o Racing da Argentina no Estádio Presidente Perón e saiu derrotado por 4 a 2. Destaque da partida o jogador argentino Martínez que marcou três gols na equipe da Toca da Raposa.

LIBERTADORES NÃO TÃO BOA PARA OS BRASILEIROS II

O Flamengo fez sua estreia na competição recebendo o River Plate no Estádio Engenhão com portões fechados – punição dada ao clube pela Conmebol devido a problemas na Sulamericana do ano passado – e acabou deixando escapar a vitória. Sendo em vantagem o rubro-negro levou o empate em 2 a 2 na reta final do jogo. Decepção dos torcedores pois sonhavam com a vitória jogando em casa e assumindo a liderança do grupo. Assim foi o Corinthians que enfrentou fora de casa o Millonários e conseguiu empatar sem gols com a equipe colombiana.

AINDA FALANDO EM LIBERTADORES…

A competição mais esperada e financeiramente mais viável para os clubes da América não é moleza. Existem equipes que não vivem um momento bom em seus países, mas quando enfrentam clubes do continente, principalmente brasileiros buscam forças e superação e conseguem o resultado esperado. Exemplo é o River Plate que não vence uma partida no Campeonato Argentina a seis rodadas fora de casa e atualmente é o 21° colocado, mas jogou contra o Flamengo e conseguiu o empate fora de casa.

CHAPECOENSE GANHA O PRÊMIO LAUREUS

A Chapecoense foi a vencedora do Prêmio Laureus como o Melhor Momento do Ano após o acidente trágico em novembro de 2016. A votação encerrou no início dessa semana e a votação foi pela internet. Jakson Folmann um dos sobreviventes do acidente foi até Mônaco receber o prêmio, a emoção tomou conta do atleta assim como de muitos presentes no evento. O prêmio foi merecido pela forma que o clube se reergueu após o episódio trágico e comoveu o mundo. Mais um prêmio merecido para o clube brasileiro.

TERCEIRA FASE DA COPA DO BRASIL

O Clube Atlético Paranaense encarou o Ceará na Arena da Baixada partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil e a partida terminou empatada sem gols. Agora as equipes se enfrentam novamente em Fortaleza no próximo dia 15. Já o Coritiba encarou o Goiás no Estádio Serra Dourada e perdeu por 1 a 0. Agora na partida de volta no Couto Pereira no dia 14 o coxa-branca precisa reverter a desvantagem se quiser permanecer na competição.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*