Legislativo de Porto União, realiza última sessão ordinária do ano de 2017


Última sessão do ano teve homenagem e balanço das atividades parlamentares

em Porto União e União da Vitória por

Na noite desta terça-feira, 19, aconteceu a 41º sessão ordinária, a última do exercício de 2017, realizada pela Câmara de Vereadores de Porto União.

Com isso, os parlamentares iniciam o período de recesso constitucional de sessões ordinárias, e só retornam ao trabalho, no dia 6 de fevereiro, quando acontece a 1ª reunião ordinária do ano de 2018.

Na sessão desta terça-feira, foi discutido e votado novamente, em regime de urgência, o projeto de lei, que autoriza o município de Porto União, a assinar o contrato com duração de 30 anos, com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), pois, devido a questões administrativas, o contrato anteriormente aprovado, precisou  ser readequado.

De autoria do vereador Elio Weber, (PMDB), aconteceu também a entrega de uma Moção Honrosa, a Associação Empresarial de Porto União (ACIPU). A contabilista Célia Leão, presidente da entidade, recebeu a homenagem, representando aos demais membros da ACIPU.

Os vereadores fizeram o uso da palavra na tribuna da Casa, onde fizeram um breve relato de suas atividades legislativas ao longo do ano, e o vereador, Luiz Alberto Pasqualin (PP), fez uma prestação de contas de sua atuação, durante os 12 meses que presidiu a Casa de Leis. Ele agradeceu a todos os edis pela confiança, e afirmou que “foi um ano de muito trabalho e realizações, onde foram analisados, discutidos e aprovados, 33 projetos de decreto legislativo, 20 projetos de lei ordinária, 02 projetos de emenda a Lei Orgânica Municipal, 02 projetos de lei complementar, 69 projetos de leis ordinárias, 55 indicações, 51 requerimentos, 25 moções honrosas e 42 portarias. Além disso, realizamos mais de R$ 140 mil reais em investimentos, para que os setores da contabilidade, administração, jurídico e de comunicação social, pudessem realizar seus trabalhos, com eficiência e competência”.

Pasqualin fez questão de destacar o bom relacionamento existente entre os poderes legislativo e executivo, onde, segundo ele, todos os vereadores, “trabalharam com entusiasmo, e responsabilidade, visando sempre o desenvolvimento do município”, enfatizou.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo