• IMG_6992.jpg
    Corrida contou com participantes de toda a região

Laurindo Nunes Neto é bicampeão da 2ª Uniguaçu 10K


Dono da melhor marca em maratonas de 2017 no Brasil venceu a prova que faz parte da programação de 16 anos de Uniguaçu

em Porto União e União da Vitória por

Domingo, 13 de agosto, Dia dos Pais e dia da 2ª Uniguaçu 10K. A corrida de 5 e 10 km, em comemoração ao aniversário da Instituição, teve largada às 8 horas, e mesmo a previsão de chuva não assustou os atletas que chegaram cedo para participar do evento.

Com o apoio e parceria na organização da empresa ChipRun, já conhecida no meio de eventos relacionados à maratonas, a 2ª Uniguaçu 10K contou com quase 250 inscritos nas duas categorias. Todos os atletas receberam medalhas de premiação e os primeiros colocados  em todas as categorias, também, receberam troféus. Além disso, os três colocados na categoria de 10 km feminino e masculino, receberam premiação em dinheiro.

A corrida contou com participantes de toda a região: Calmon, Pato Branco, Curitiba, Videira, Caçador, Campo Largo, dentre outras. E atletas consagrados em grandes maratonas pelo Brasil, como Laurindo Nunes Neto, que é dono da segunda melhor marca em corridas de rua no Brasil e bicampeão do percurso de 10 km masculino da Uniguaçu 10K, e a atleta Rosangela Gavinski, campeã do percurso de 10 km feminino.

Segundo o professor Andrey Portela, coordenador do curso de Educação Física e um dos coordenadores do evento, a 2ª Uniguaçu 10K, superou as expectativas. “O evento foi um sucesso. O tempo colaborou, por sorte a chuva só aconteceu no final da prova. Muitas cidades de longe participaram nas várias categorias. E a terceira edição já está confirmada para dia 19 de agosto de 2018 e contamos com a presença de todos”, comenta.

 

Última publicação de Porto União e União da Vitória

Vá para o Topo