• NOVA-DIREITORIA.jpeg

Lar Espírita União elege nova diretoria


O atual presidente foi reconduzido ao cargo em eleição com chapa única

em Porto União e União da Vitória por

 

O Lar Espírita União (LEU) de Porto União realizou no dia 22 de novembro a sua eleição para a escolha da diretoria gestão 2018-2020. A Associação de Assistência e Promoção Social Ari Milis que faz parte do LEU é comandada pelo presidente da instituição.

O atual presidente Juarez de Lara foi reconduzido por unanimidade para ocupar o cargo por mais três anos. Como vice-presidente foi eleita Marina Milis.

“Nessa transição fui indicado novamente para formar uma nova chapa para concorrer a eleição. Foi uma chapa única que concorreu. Queremos continuar o bom trabalho e seguindo as orientações das Federações (Federação Espírita Brasileira e Federação Espírita Catarinense) e queremos focar na unificação do espiritismo”, afirma Lara. Quem tinha direito a voto segundo o estatuto são pessoas filiadas e em dia com a entidade.

Outros pontos que ele comenta e que devem ser focados é a maior divulgação do espiritismo e dos estudos na casa espírita às pessoas, que tem interesse em se aprofundar na doutrina. Além do LEU a parte assistencial auxilia em diversos momentos pessoas e famílias carentes do município.

“Quero aproveitar e agradecer a toda a comunidade das cidades que sempre nos auxiliaram nesses três anos que estive a frente da instituição e esperamos que essas parcerias continuem para que possamos auxiliar o próximo”, falou o presidente.

O LEU encerrou os estudos de 2017, que devem continuar no primeiro trimestre de 2018, mas as sessões públicas continuam e não param no final de ano. As sessões acontecem nas quartas-feiras às 20 horas e aos domingos às 10h.

Associação Ari Milis

Toda terça-feira é ofertada sopa aos carentes e oferecidos cursos e oficinas de bordado, costura, crochês e de tricô. É um trabalho realizado paralelamente pelo Lar Espírita e foi iniciado junto com a criação do LEU. As oficinas desenvolvidas no local proporcionam as pessoas a aprenderem atividades que podem auxiliar na renda familiar.

Um trabalho interessante desenvolvido pela Associação é para as grávidas carentes, que recebem um enxoval para o recém-nascido, que contém roupas, cobertor e outros itens de vestuário.

Além de todo esse auxílio material, as pessoas também recebem auxílio espiritual, uma palavra amiga e orientações. O atendimento é realizado toda terça-feira durante o dia para crianças, jovens e adultos. Em média 50 pessoas estão cadastradas para receber por mês um kit alimentação, com alimentos de primeira necessidade.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo